Brasil Geral

Anitta é criticada por americanos nas redes sociais após falar palavra racista em inglês

Durante live no Instagram, a artista soltou um termo considerado insultuoso para a comunidade negra no país: "Então a desculpa do brasileiro para Anitta dizer n*** é que é uma palavra nova em nosso país e nós não sabemos o significado?", comentou uma seguidora

internautas criticam a cantora brasileira (foto: Reprodução)

Morando nos EUA há alguns meses, de onde sempre aparece fazendo lives em inglês no Instagram, a cantora Anitta foi criticada pelo público ao usar uma palavra considerada racista no dicionário americano.

O termo usado pela cantora foi “niggas”, historicamente ligado à subvalorização da raça negra e à supremacia branca e praticamente proibido na cultura do país.

No video, Anitta se maquia enquanto canta uma música da cantora Doja, que contém a expressão. O deslize, entretanto, não passou desapercebido pelos seguidores da brasileira e, a maioria americanos, reagiu rapidamente.

“Então a desculpa do brasileiro para Anitta dizer “n***” é que é uma “palavra nova em nosso país e nós não sabemos o significado?” … então vocês nunca ouviram essa palavra antes, nunca? Com isso dito, por que vocês estão dizendo e usando palavras que nem sabem o significado?, escreveu uma seguidora.

https://twitter.com/BigWheeliana/status/1439962289629765636

“Se você é ignorante, informe-se”, comentou outra.

“Brancos não podem falar essa palavra e existe todo um contexto histórico. A Doja pede para as pessoas brancas trocarem por ‘man’ quando forem cantar, ou só pularem mesmo. É um rolê complexo, mas não é perseguição. Anitta deu um mole enorme, eles não toleram MESMO esse vacilo”, comentou outro fã em português.

Até o momento, a funkeira não se manifestou sobre assunto.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo