Estados Unidos

Apostador de Oregon acerta jackpot histórico da Powerball e ganha quase $ 1.33 bilhão

O prêmio é o quarto maior da Powerball e oitavo maior entre os jogos de jackpot de todas as loterias dos EUA

Powerball sorteia prêmio bilionário. Foto: Yahoo

Um bilhete da Powerball vendido em Portland, Oregon, ganhou o jackpot de quase $ 1.33 bilhão – o quarto maior jackpot da história do jogo, de acordo com o site da loteria. Os números vencedores de sábado são 44, 27, 52, 22, 69 e Powerball 9. Um único bilhete vendido em Oregon acertou todos os seis números sorteados com o grande prêmio no valor de $ 1.326 bilhão.

O sortudo titular do bilhete tem a opção de escolher entre um prêmio anual ou um pagamento único de $ 621 milhões, ambos antes dos impostos, segundo a Powerball. O prêmio é o oitavo maior entre os jogos de jackpot de todas as loterias dos EUA, afirmou a Powerball em um comunicado à imprensa.

Outros sortudos também faturaram alto neste fim de semana com a Powerball. Sete bilhetes acertaram todas as cinco bolas brancas para ganhar prêmios de $ 1 milhão no Arizona, Delaware, Flórida, Iowa, Massachusetts, Michigan e Wyoming, divulgou a loteria.

O sorteio de sábado estava previsto para acontecer às 10:59pm ET, mas foi atrasado por mais de três horas. A Powerball disse que uma loteria precisava de mais tempo para concluir os procedimentos pré-sorteio exigidos antes que o sorteio pudesse ser realizado. Esta foi uma das sequências mais longas do jogo, de acordo com a Powerball.

O último jackpot vencedor, sorteado no dia de Ano Novo, foi de um apostador de Michigan que acertou um jackpot de $ 842.4 milhões. O maior jackpot da Powerball – e o maior prêmio de loteria dos EUA – já ganho na história foi de $ 2.04 bilhões com um bilhete comprado na Califórnia em novembro de 2022.

Ganhar o jackpot da Powerball significa que um bilhete acertou todas as cinco bolas brancas mais a Powerball vermelha. As chances de ganhar qualquer prêmio em um sorteio da Powerball são de 1 em 24,9, e as chances de ganhar o jackpot são de 1 em 292,2 milhões, de acordo com a loteria.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo