Brasil

Aprovação da reforma da Previdência faz o dólar cair

Bolsa de valores teve alta recorde com definição do texto-base aprovado na Câmara

Texto foi aprovado em primeiro turno na Câmara dos Deputados (Foto: José Cruz/Agência Brasil)
Texto foi aprovado em primeiro turno na Câmara dos Deputados (Foto: José Cruz/Agência Brasil)

DA REDAÇÃO – A aprovação do texto-base da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados trouxe um alívio no preço do dólar. A moeda americana passou a operar em tendência de queda e chegou a atingir $ 3,73 na quinta-feira. O dólar turismo fechou em R$ 3,90.

Outra explicação para a queda do dólar foi a declaração do presidente do banco central americano (Federal Reserve), Jerome Powell, de que o país efetuará corte na taxa de juros no final de julho. Em um discurso no Capitólio, Powell confirmou que a economia dos EUA ainda estava sob a ameaça de um fraco desempenho industrial, inflação baixa e uma intensa guerra comercial.

De volta ao Brasil, a reforma da Previdência é um dos pilares do atual governo para sanear as contas públicas. A equipe econômica chefiada por Paulo Guedes acredita que as mudanças podem gerar uma economia de quase um trilhão de reais em 10 anos. Para que a reforma seja aprovada através de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) é necessário passe no Congresso com no mínimo 60% dos votos.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo