A aprovação do presidente Donald Trump na área de imigração caiu para 38%, o nível mais baixo desde que voltou à Casa Branca, segundo nova pesquisa divulgada pela Reuters em parceria com a Ipsos.
Nos primeiros meses depois de reassumir o cargo, o índice chegou a 50%. A queda acumulada é de 12 pontos percentuais.
Entre homens, grupo que teve papel central na vitória eleitoral de 2024, o apoio às políticas migratórias caiu para 41%. Ao longo de 2025, esse índice girava próximo dos 50%. Entre mulheres, a aprovação recuou para 35%.
A imigração foi uma das principais promessas da campanha de reeleição. Desde janeiro de 2025, o governo intensificou operações do ICE e ampliou ações de deportação em diferentes estados.
Na semana passada, houve recuo pontual: o governo encerrou a ofensiva de deportações em Minnesota depois de agentes de imigração matarem dois cidadãos americanos em operação, episódios que geraram protestos.
A pesquisa ouviu 1.117 adultos em todo o país entre os dias 14 e 17 de fevereiro. A margem de erro é de três pontos percentuais. A aprovação geral do presidente também está em 38%, abaixo dos 47% registrados no início do mandato.
