Imigração Notícias

Aprovada construção de muro na fronteira com o México

Emenda foi aprovada e faz parte de uma lei de imigração que está sendo votada nesta sexta-feira

Como parte do enrijecimento contra a imigração ilegal nos Estados Unidos os deputados norte-americanos aprovaram, nesta semana, a construção de 1.100 quilômetros de muro na fronteira com o México. A proposta, aprovada na Câmara Baixa por 260 votos contra 159, será levada para discussão no Senado norte-americano e pode tomar efeito ainda em 2006.
O projeto é uma emenda a um projeto de lei que endurece as medidas contra a imigração. Segundo a proposta, uma barreira dupla será construída em Laredo (Texas), uma localidade afetada pela violência relacionada com o narcotráfico no lado mexicano da fronteira. O muro pode ser ampliado para áreas da Califórnia, Arizona, Novo México e Texas, caso seja aprovado o projeto.
A lei de imigração estava na Câmara mas, após a inclusão de muitas emendas finalmente conseguiu sair da inércia e entrar em debate e votação, após acordo entre líderes republicanos.
Caso seja aprovado hoje (sexta-feira), o projeto de lei, que também aumenta a vigilância na fronteira com equipamentos militares de alta tecnologia, deverá ser apensado ao que será discutido no Senado no começo de 2006. A iniciativa tem a oposição da grande maioria dos democratas e de alguns republicanos, mas recebeu o apoio da Casa Branca.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo