Aconteceu

Arraial D’ajuda: um pedaço do paraíso na Bahia

Marta Ramos e sua família em Arraial D’ajuda, cidade que fica no litoral Sul da Bahia

As praias da Bahia são verdadeiros paraísos de beleza natural, com areias brancas, praias lindas de águas calmas, quentes e transparentes, que brilham ao sol ardente todos os dias.

Este cenário maravilhoso tem o poder de fazer a gente ter vontade de ficar lá , em eternas férias. Acho que conheço todas as praias mais badaladas da Bahia e posso afirmar que de todas, a melhor, mais bonita e mais badalada, é Arraial D’ajuda. Estive lá agora este ano, em fevereiro e fiquei muito surpresa com o progresso e a pujança da cidade.

A cidade tem um centrinho muito charmoso com muitos restaurantes, alguns de excelente gastronomia, e muitas lojas e boutiques concentradas na Rua do Mucugê e suas transversais.

Entitulada a “Rua Mais Charmosa do Brasil” e melhor opção de passeio à noite, a Rua do Mucugê ferve com os jovens, todo mundo vai para lá caminhar, fazer o footing como se dizia nos tempos dos nossos avós. Lá você encontra a Praça Caminho do Mar, onde está localizado o Armazém da Praça, uma excelente opção para quem gosta de boa música, chope gelado e ambiente bem descontraído.

Tive oportunidade de conhecer vários empreendimentos imobiliários de condomínios sofisticados que estão sendo construídos a todo vapor nas praias das redondezas e conheci hotéis e resorts fantásticos. Vou apresentar um deles para vocês, o Saint Tropez Praia Hotel, situado na Praia de Pitinga, que me encantou pela localização e pela beleza da praia, a arquitetura dos prédios, a decoração dos quartos, da excelente cozinha (comi a melhor moqueca baiana de peixe em muitos anos), e principalmente da excelência do atendimento do staff do hotel! Como os baianos são atenciosos e recebem e servem bem o turista!

O gerente William Diniz é muito gentil e simpático. Se vocês forem para lá, falem para ele que são meus amigos e serão tratados como reis. Aliás,os baianos só chamam o turista de : “Meu Rei”…Uma dica útil : o Saint Tropez tem o programa de “Day Use”. Se voce quiser, paga uma taxa e usa o hotel para ir à praia, nadar na enorme piscina e comer muito bem.

Vejam as minhas fotos ….

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo