Arte & Cultura Lazer

Art Deco Weekend completa 47 anos exibindo o legado histórico de Miami Beach para moradores e turistas

Esse ano o festival cultural gratuito Art Deco Weekend acontece entre 12 e 14 de janeiro, em diversos pontos da região

Art Deco Weekend celebra a arquitetura histórica de Miami Beach. Foto: Expedia

A 47ª celebração anual do Art Deco Weekend destaca o distrito histórico e o legado arquitetônico de Miami Beach em um evento que inclui visitas guiadas, palestras, exposições de carros clássicos, feira de antiguidades, filmes, eventos familiares e muito mais. Organizado pela Miami Design Preservation League (MDPL), esse ano o festival cultural acontece entre 12 e 14 de janeiro, com a maioria das atividades com entrada gratuita.

Abrangendo a Ocean Drive da 5th Street a 12th Street, o festival aprofunda o conhecimento e a apreciação dos participantes pela evolução arquitetônica do destino. Propondo uma viagem no tempo, de 1912 até os dias atuais, o Legends of Lincoln Road Tour explora a história de uma das ruas mais famosas de Miami Beach. Saindo do Albion Hotel, o passeio acontece no dia 14, revelando como os eventos históricos e a geografia moldaram a paisagem arquitetônica de Miami Beach nos últimos 100 anos.

O fim de semana conta também com a exibição de tesouros atemporais no The Original Miami Beach Antique Show, no Miami Beach Convention Center. No local é possível apreciar antiguidades de mais de 600 revendedores nacionais e internacionais de 30 países e adquirir peças antigas de decoração, móveis, moda vintage, joias, arte e muito mais.

Classic Car Show em South Beach. Foto: The Miami Guide

Os amantes de carros antigos não podem perder o Classic Car Show do Antique Automobile Club of America South Florida Region, onde os aficionados por automóveis podem apreciar o charme de carros, caminhões e motocicletas vintage desde os anos 1900 até 1991. Passeie pela Ocean Drive, entre a 5th e a 10th, para voltar no tempo enquanto vê os carros antigos de colecionadores da Flórida.

O evento conta ainda com um show de música brasileira, no dia 14, no Lummus Park, das 6pm às 8pm, com a apresentação de Rose Max & Ramatis Moraes, Brazilian & Latin Sounds Co. e dançarinas de samba.

Para mais informações, acesse www.miamiandbeaches.com

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo