Arte & Cultura Artes Plásticas Histórico

ArtBrazil é sucesso em abertura oficial

Em sua terceira edição, a ArtBrazil confirmou que o evento já faz parte do calendário cultural da comunidade brasileira no sul da FL

DA REDAÇÃO – Mais de 800 pessoas compareceram ao ArtBrazil na noite de abertura do evento na quinta-feira (10). A grande presença de público, o apoio dos patrocinadores e o reconhecimento dos artistas colocou o ArtBrazil definitivamente no calendário cultural da comunidade brasileira no sul da Flórida.

Na noite de abertura foram comercializadas oito obras e muitas outras deverão ser negociadas até 25 de setembro, quando termina a ArtBrazil. Na ocasião, foi divulgado ainda o resultado do Riva Awards, concedido por Justin Long (Diretor da Bakehouse Art Complex) e Carlos Suarez (Creative Director da WhiteHouse Media Group). Lara Felipe ganhou $500 em cash e um troféu, além de ter seu trabalho escolhido como inspiração do layout para o ArtBrazil 2016 e para a capa do catálogo 2016. Também foram premiados Ronald Lago e Jotapê.

A curadora da mostra, Jade Matarazzo, diz que “a cada ano o movimento ArtBrazil se torna mais forte, nossos artistas ganham mais expressão no mercado. Receber cerca de 800 pessoas em uma noite de arte é um grande sucesso, principalmente quando se tratam de artistas de outro país. Além de tudo, estamos em uma galeria longe dos grandes centros de arte como Wynwood ou Miami, mostrando que quando o produto é bom o público prestigia”.

Objetivando fortalecer a programação, workshops para artistas e field trips de escolas incrementam o calendário com componentes educacionais.

Segundo Maria do Carmo Fulfaro, uma das organizadoras, “a receptividade dos artistas e patrocinadores foi de muito entusiasmo. De curadores, donos de galerias e marchands recebemos também excelentes feedbacks. A jornada 2015 apenas começou, ainda temos mais três semanas de workshops, seminários e escolas/field trips com mais de 250 crianças visitando o ArtBrazil. Muita coisa para acontecer, o calendário está mais dinâmico e definitivamente estamos no caminho certo para melhorar a cada edição”.

ArtServe está no 1350 E. Sunrise Boulevard em Fort Lauderdale, e a mostra é gratuita. A galeria de arte funciona de segunda a sexta-feira, das 9 a.m. às 8 p.m., e aos sábados das 10 a.m. às 3 p.m. Mais informações estão disponíveis nos sites www.ArtBrazil2015.com e www.ArtServe.org ou pelo telefone 954-462-8190.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo