Arte & Cultura Artes Plásticas Histórico

Artista brasileira recebe prêmio em Miami

Alice MiceliAlice Miceli

A brasileira Alice Miceli foi uma das artistas selecionadas para receber o prêmio Grants & Commissions Program, da Cisneros Fontanals Art Foundation (CIFO), de Miami. Entre os 10 latino-americanos selecionados, ela é a única representante do Brasil.

Alice também foi eleita para participar de uma residência artística na Cannoball Residency, em Miami Downtown. A artista irá exibir seu mais recente trabalho: In Depth (Landmines) / Colombian Series, na próxima exposição da fundação Cisneros Fontanals, que abre no dia 3 de setembro próximo. A série de fotografias discute o fenômeno dos espaços ainda impenetráveis e inacessíveis que, mesmo em um mundo globalizado, permanecem por diversos motivos fora do mapa. O “making of” do projeto pode ser visto no link: https://youtu.be/jvBy0KVo8zA.

Um belo trabalho da artista, por exemplo, foi a visita que fez a campos minados na Colômbia e à área onde se localizava a usina nuclear de Chernobyll, em Belarus.

Nascida no Rio de Janeiro, Alice é formada pela École Superieure d’Études Cinematographiques, de Paris, e em História da Arte e Arquitetura, pela PUC do Rio de Janeiro. A artista já fez exposições solo na galeria Nara Roesler, de São Paulo, e Max Protetch, em Nova York, além de ter participado de festivais no Japão, México, Bélgica, Polônia, Alemanha, Austrália e Estados Unidos.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo