Entretenimento

Astronauta brasileiro vai estar no Kennedy Space Center a partir deste fim de semana

Marcos Pontes é o primeiro astronauta brasileiro a visitar o espaço

Astronauta Marcos Pontes
Astronauta Marcos Pontes

Devido ao grande sucesso das edições anteriores, o Complexo de Visitantes do Kennedy Space Center em Cape Caneveral (FL) vai trazer o astronauta brasileiro Marcos Pontes, entre os dias 20 a 26 de julho. A visita do astronauta ao complexo é dividida em três atividades.

De 20 a 22 ele estará no programa Fly With An Astronaut (Voe com um Astronauta). Neste programa o astronauta será o guia por alguns dos lugares mais importantes do complexo de visitantes da NASA. Além da visita, este tour oferece também visita guiada pelas plataformas de lançamento, ao Apollo Saturn V Center, almoço em uma área especial localizada neste prédio com vista para cabo Canaveral, souvenir e foto autografada.

Já de 23 a 26 haverá uma programação com Marcos Pontes inclusa no ingresso do Kennedy Space Center Visitor Complex, como parte do programa Encontro com um Astronauta, que encanta os aficionados pelo espaço. Adicionalmente Marcos Pontes será o astronauta anfitrião no Almoço com um Astronauta, a chance de conhecer um homem do espaço na vida real e tirar todas as dúvidas e curiosidade sobre o mundo além órbita, durante o almoço, com a oportunidade de fazer perguntas. O almoço é uma opção paga a parte. 

Especialmente nessas datas, os encontros serão realizados em português, direcionados aos brasileiros que desejam conhecer nosso herói do espaço.

Marcos Pontes contará histórias de sua experiência no espaço e saciará a curiosidade de quem sonha ser astronauta. Em 2006, ele se tornou o único brasileiro e o segundo latino a estar na Estação Espacial Internacional (ISS) em uma missão que levou o nome de Missão Centenário, homenagem aos 100 anos do voo de Santos Dumont.

Apenas a 45 minutos de Orlando, Flórida, o Kennedy Space Center abre diariamente às 9h, o horário de encerramento das atividades e do Complexo variam conforme a temporada. Mais informações acesse: www.kennedyspacecenter.com.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo