Manchete Mundo

Ataque com faca deixa feridos na Finlândia; suspeito foi atingido pela polícia

As autoridades ainda não confirmaram a motivação por trás do ataque

Polícia atende uma pessoa ferida em Turku
Polícia atende uma pessoa ferida em Turku

DA REDAÇÃO, COM AFP – Um dia após quatro terroristas atingirem uma multidão com uma van em Barcelona, na Espanha, e matar 14 pessoas, um homem armado com uma faca deixou diversas pessoas feridas em Turku, na Finlândia, nesta sexta-feira (18).

Várias pessoas foram feridas e uma imagem divulgada pela agência France Press mostra um corpo coberto na praça central da cidade. Os policiais dispararam e atingiram um suspeito. Uma pessoa está detida. As autoridades ainda não confirmaram a motivação por trás do ataque.

O jornal finlandês Turun Sanomat diz que 7 a 8 ficaram feridos e uma pessoa morreu. Um vídeo postado no Twitter mostra gritos e pessoas correndo. O hospital local confirmou ter recebido 8 pessoas feridas, de acordo com a agência STT.

Uma testemunha afirmou à CNN que um homem com uma faca grande correu e esfacou quem estava pela frente. “Havia sangue por todo lado”, afirmou Kent Svensson, de 44 anos.

Outra testemunha fez um relato similar. “Vimos um homem na praça, com uma faca na mão, balançando no ar. Entendemos que ele havia atingido alguém”, disse Laura Laine à agência local YLE.

A Finlândia é considerada um país pacífico, mas o serviço de inteligência já havia elevado o nível de ameaça terrorista em junho deste ano, afirmando que havia maior risco de planos terroristas no país.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo