Atirador de Las Vegas estava com 23 armas em quarto de hotel de onde atirou

Cinquenta e nove pessoas morreram e mais de 500 ficaram feridas no ataque

0
5468
Stephen Paddock, o atirador de Las Vegas
Stephen Paddock, o atirador de Las Vegas

O tiroteio que matou cinquenta e nove pessoas e deixou mais de 500 feridas na noite de domingo (1) em Las Vegas, já é considerado o maior ataque a tiros da história dos Estados Unidos. O responsável é Stephen Paddock, de 64 anos, morador da cidade, que estava no 32º andar do Mandalay Bay, um famoso cassino e resort de Las Vegas.

Ele tinha um total de 42 armas, de acordo com a polícia local. As autoridades encontraram 23 delas no quarto do hotel onde ele se hospedou para atirar contra a plateia de um festival de música country.

Outras 19 armas estavam na casa de Paddock, em Mesquite, Nevada, a cerca de 130 km de Las Vegas, de acordo com Todd Fasulo, assistente do xerife do Condado de Clark, informou a EFE.

A primeira informação oficial era de que o suspeito sido morto por policiais. Mais tarde, no entanto, o sheriff Joe Lombardo afirmou que o atirador se matou antes da chegada das forças de segurança. Com ele, foram encontrados 10 rifles.

Paddock teria começado a atirar por volta das 10pm no horário local, na direção do Route 91 Harvest Festival, um festival de música country ao ar livre. No palco, estava o cantor Jason Aldean, muito conhecido no mundo da música country.

A polícia chegou a dizer que uma mulher chamada Marilou Danley, de origem asiática, tinha viajado com o suspeito. Pouco depois, investigadores informaram que ela “não é mais procurada”. “Investigadores fizeram contato com ela e não acreditam que ela esteja envolvida com o tiroteio”, disse a polícia em nota. Agentes procuram um Tucson, com placa de Nevada, que teria sido usado pelo atirador.

Questionado se achava que se tratava de um ato de terrorismo, o sheriff afirmou “não, não neste momento acreditamos que foi um morador local”. Ele chamou o atirador de “lobo solitário”.

O site Gun Violence registra uma estatística de 272 grandes tiroteios nos Estados Unidos no decorrer deste ano, sem considerar ainda o de Las Vegas. Relembre os maiores ataques no país.

O ataque matou 50 pessoas