Atirador invade treino de beisebol e fere líder Republicano na Virgínia

Steve Scalise e outras quatro pessoas ficaram feridas; o parlamentar não corre risco de morrer

0
2324
Steve Scalise foi atingido em atentado
Steve Scalise foi atingido em atentado

Um atirador fortemente armado invadiu um treino de beisebol nesta quarta-feira (14) e feriu o líder do Partido Republicano Steve Scalise e outras quatro pessoas durante um treino de beisebol do time do Congresso, em Alexandria, na Virgínia. Uma pessoa foi detida e a polícia investiga o caso.

Testemunhas disseram que o ataque foi “aleatório” e descreveram um cenário de caos no local quando começou o tiroteio. O atirador foi contido por seguranças. Mais tarde, o presidente Donald Trump anunciou que o homem morreu no hospital.

Scalise está fora de perigo, segundo a Fox News. O deputado Mo Brooks disse à CNN que o colega parece ter sido baleado no quadril e que dois agentes da polícia também ficaram feridos. O serviço médico transportou cinco pessoas até o hospital, de acordo com a Reuters.

A CNN informa que 15 e 25 congressistas estavam no local no momento do incidente, acompanhados por assessores e seguranças. Segundo o deputado, com os disparos, as pessoas correram. “A arma era semiautomática”, disse afirmou Mo Brooks à CNN.

A polícia de Alexandria disse que estava respondendo a um “tiroteio múltiplo” na cidade e que um suspeito estava sob custódia.

O time de beisebol do Congresso treinava para um jogo beneficente marcado para a noite de quinta-feira (15).

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou estar “profundamente triste” e que acompanha de perto o incidente.