Estados Unidos Geral

Atirador mata cinco em shopping perto de Seattle

Homem abriu fogo no departamento de maquiagem da Macy's; polícia busca o atirador, que teria fugido a pé

Polícia ainda busca o suspeito e recomenda à população que fique em casa

DA REDAÇÃO, COM AP — A polícia busca por um atirador que as autoridades disseram ter matado cinco pessoas na sexta-feira (23) à noite em um shopping 60 milhas ao norte de Seattle, fugindo a pé em seguida na direção de uma rodovia interestadual.

Houve pânico, com pessoas se escondendo nos provadores de roupa e portas das lojas ao lado se fechando. O tiroteio começou pouco depois das sete da noite, no Cascade Mall. Um helicóptero está ajudando na busca pelo homem que, segundo testemunhas, carregava um rifle.

“Ainda estamos procurando pelo atirador”, disse o sargento Mark Francis, porta-voz da State Patrol do estado de Washington durante uma coletiva de imprensa na sexta à noite, informou a Associated Press. “Recomendamos à população que fique dentro de casa”.

As autoridades disseram que quatro mulheres, de idades não reveladas, morreram depois que o atirador abriu fogo dentro do departamento de maquiagem de uma loja da Macy’s no mall. Um homem ferido no tiroteio morreu na manhã de sábado, informaram autoridades.

A polícia busca por um homem vestido de preto, carregando um “rifle de caça”, e que foi visto pela última vez andando em direção à rodovia Interstate 5. A descrição foi feita por testemunhas, disse Given Kutz, porta-voz do condado de Skagit.

A polícia ainda não sabe o motivo para o massacre.

O FBI está ajudando a polícia local nas investigações, que já deslocou dezenas de policiais na caçada. O escritório do FBI em Seattle informou através de sua conta no Twitter que “não tem informações que levem a crer que outros ataques foram planejados” em Washington, mas não forneceu detalhes.

Uma mulher disse ao jornal Skagit Valley Herald que estava experimentando uma roupa no provador da Macy’s quando ouviu um som que parecia “balões de gás estourando”.

“Então ouvi mais uns oito barulhos desses, e fiquei quieta dentro do provador, porque alguma coisa me pareceu errada. Fiquei bem quieta. Então ouvi uma senhora gritando por socorro, depois chegou um homem e me levou junto com outra mulher e saímos correndo da loja”, contou ao jornal.

Às 8:30 o mall já havia sido evacuado e as equipes médicas de emrgências foram autorizadas a entrar,

O estacionamento foi fechado e as autoridades disseram que as pessoas poderão retirar seus veículos no sábado, mas o mall ficará fechado o dia inteiro.

Jay Inslee, governador de Washington, disse que a tragédia abalou o estado.

“Rogamos para que os moradores sigam todas as recomendações de segurança. Fiquem perto dos entes queridos e aguardem por mais informações, torcendo pela captura do suspeito”, disse Inslee em nota à imprensa.

O Cascade Mall é um shopping center aberto desde 1990, de acordo com seu website. J.C. Penny, TJ Maxx e Macy são alguns dos grandes magazines do centro comercial, que abriga ainda diversas outras lojas, restaurantes e cinemas.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo