Comunidade

Atleta brasileiro disputa ultramaratona em Okeechobee (FL) e fica em 5º lugar

Aos 53 anos, Alessandro Medeiros é conhecido na comunidade esportiva como o “primeiro ultra-atleta carnívoro do mundo”

Alessandro Medeiros (centro) participa da ultramaratona LOST 118. Foto: Divulgação

Na manhã de sábado (24), o triatleta carioca Alessandro Medeiros, com o auxílio de sua equipe de apoio, disputou a ultramaratona LOST 118, percorrendo 118 milhas em torno do lago Okeechobee, na Flórida. Com uma determinação inabalável, Medeiros conquistou a 5ª posição geral, finalizando o percurso desafiador em 27 horas e 32 minutos. No entanto, o clima gelado da madrugada desafiou o atleta e sua equipe. As temperaturas chegaram a 8°C, exigindo ainda mais força e resiliência. “Com uma alimentação estratégica, consegui mostrar que a proteína animal desempenha um papel crucial na minha performance e saúde”, comentou o atleta.

Aos 53 anos, Alessandro Medeiros é um verdadeiro exemplo de superação e excelência atlética. O brasileiro, que segue uma alimentação 100% carnívora, realizou o percurso em jejum metabólico, baseado em 500 calorias por dia. Ele conta com acompanhamento de médicos e nutricionistas e realiza exames sanguíneos e monitoramentos constantes das funções vitais para competir.

Morador de Deerfield Beach, Medeiros é conhecido na comunidade esportiva como o “primeiro ultra-atleta carnívoro do mundo”. A alimentação 100% animal, composta de carne bovina, frango, porco, peixe, vísceras e ovos, começou em 2019, quando ele decidiu testar os efeitos da dieta em sua prática de alta performance. “Existe um conceito que atletas devem obrigatoriamente consumir uma quantidade extraordinária de carboidratos durante a atividade física, mas isso já caiu por terra com estudos recentes”, conta. 

No ano passado, Medeiros conquistou o segundo lugar no ranking da “Miami 100 Ultra Marathon”.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo