Esportes

Atlético-MG enfrenta o Schalke esta noite em Fort Lauderdale pela Florida Cup

Inter também estreia, contra o Bayer Leverkusen, em Orlando

Quatro times brasileiros estão disputando a Florida Cup que está sendo realizada até o dia 20 de janeiro em Fort Lauderdale, Boca Raton e Orlando. Além do Internacional, Atlético Mineiro, Fluminense e Corinthians, participam do torneio dois alemães (Bayer Leverkusen e Schalke 04), um colombiano (Santa Fé), um ucraniano, Shakhtar Donetsk e o Fort Lauderdale Strikers.

Esta noite (13), dois times brasileiros estreiam na Florida Cup. Atlético-MG contra o Schalke, a partir das 6:30pm e o Inter contra o Bayer Leverkusen, às 8:30pm, em Orlando.

Para o duelo desta quarta-feira entre o Galo e Schalke 04, da Alemanha não faltarão ingredientes para a animada e sempre presente torcida atleticana acompanhar o jogo.

Além da possibilidade de ver o Atlético-MG enfrentar um dos principais times do futebol alemão, o torcedor alvinegro também terá a oportunidade de analisar a que pé anda o elenco atleticano na primeira partida do ano e, ‘de quebra’, acompanhar o trabalho do novo técnico Diego Aguirre, que faz sua estreia pelo clube mineiro.

“Estamos impressionados com a quantidade de torcedores que está acompanhando os treinos do Atlético. A recepção está sendo muito calorosa. Sabemos que muitos torcedores não veem o time ao vivo há muitos anos. Ontem demos uma bandeira para uma atleticana que não via o time jogar há 27 anos”, disse ao AcheiUSA o diretor de comunicação do time, Domênico Bhering. “A nossa expectativa para este jogo e para o duelo contra o Corinthians domingo (17) é a melhor possível”, completou.

De acordo com informações do ESPN, o Atlético-MG também conta com outros novatos – o zagueiro Erazo, o meia Cazares e o atacante Hyuri – que podem também jogar pela primeira vez. Para a partida contra o Schalke, no entanto, nenhum dos novos reforços será titular, e a grande novidade deve ser a entrada do atacante Thiago Ribeiro no lugar do argentino Dátolo. Aguirre aposta neste entrosamento e trabalha para a equipe melhorar defensivamente.

A partida diante do Atlético-MG será a segunda da equipe alemã na Florida Cup. No último domingo, o Schalke alcançou uma vitória tranquila em sua estreia no torneio, ao vencer, por 2 a 0, o Strickers, time da casa, com gols de Di Santo e Leroy Sané, grande promessa da equipe. Devido ao número de gols marcados, o clube germânico atualmente ocupa a liderança da competição amistosa.

 

Inter e Bayer
Já o Colorado enfrenta o Bayer Leverkusen-ALE, no Wide World of Sports, em Orlando, em sua estreia na Florida Cup.

Em 2016, o Inter inicia a temporada com quatro novas contratações: o atacante Marquinhos, que chegou do Cruzeiro, o lateral direito Paulo Cezar Magalhães, contratado junto a Universidad de Chile, e os volantes Fabinho e Fernando Bob, que vieram de Figueirense e Ponte Preta, respectivamente

O Bayer Leverkusen ocupa atualmente a quinta colocação do Campeonato Alemão, contando principalmente com a ótima fase do atacante mexicano Chicarito Hernández, que é um dos artilheiros da competição com 11 gols marcados.

Além da tarefa de enfrentar uma equipe de ponta do futebol europeu, o Inter ainda terá a preparação física como um dos principais desafios durante a partida, já que os alemães se encontram no meio de sua temporada e estão em um ritmo de jogo superior.

Apesar das dificuldades, o lateral direito William, em entrevista ao portal Terra, disse que que a partida será fundamental para o Colorado testar seu elenco. “Os testes em começo de temporada são muito importantes. Seja para que possamos ver os ajustes táticos, seja para que a comissão técnica observe em que estágio de preparação o time está. Aqui nos Estados Unidos, teremos essa possibilidade, e com o enfrentamento com dois clubes qualificados. Contra o Bayer Leverkusen, vamos enfrentar, inclusive, uma escola diferente de futebol. Tudo isso soma e é positivo em pré-temporada”, destacou.

Em sua estreia na Florida Cup, o Bayer Leverkusen-ALE bateu o Independiente Santa Fé-COL pelo placar de 1 a 0, com gol marcado pelo experiente atacante Stefan Kiessling.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo