Comunidade

Auditoria mostra desvio de $43 mil de dinheiro arrecadado com estacionamento no Distrito Escolar de Broward

Dos $56 mil arrecadados nos parquímetros, apenas $13 mil foram repassados ao distrito escolar

Mais de $40 mil foram desviados de parquímetro
Mais de $40 mil foram desviados de parquímetro

DA REDAÇÃO, COM SUNSENTINEL – A polícia está investigando o desvio de $43 mil do Broward County School District – órgão que gerencia mais de 255 mil estudantes e 280 escolas do condado – de recursos arrecadados com a cobrança do estacionamento no local.

Uma auditoria mostrou que o dinheiro foi retirado de parquímetros localizados na instituição, que fica em Fort Lauderdale. O dinheiro foi retirado no período entre novembro de 2014 a setembro de 2015, quando as máquinas passaram a aceitar somente cartões de crédito para pagamento. A auditoria mostrou que, dos $56 mil arrecadados nos parquímetros, apenas $13 mil foram repassados.

“Não havia nenhum controle sobre o dinheiro arrecadado. Havia uma pessoa para receber, contar e repassar o dinheiro para o órgão responsável”, disse o chefe da auditoria, Pat Reilly.

O empregado responsável se aposentou em maio de 2016, antes que as irregularidades fossem percebidas. Ele teria dito que não sabe nada sobre o dinheiro que sumiu.

O distrito escolar percebeu a discrepância de valores quando se preparavam para renovar o contrato com a cidade de Fort Lauderdale para a exploração do estacionamento. O dinheiro arrecadado com o estacionamento vai para o distrito e a prefeitura fica com a arrecadação de multas por estacionamento irregular.

O incidente foi levado à polícia que passa a investigar o caso como um crime. Ninguém foi incriminado até o momento.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo