Local Manchete

Aulas são interrompidas após ameaça de bomba em escola de Broward

Estudantes foram retirados da Boyd H. Anderson High School, em Lauderdale Lakes

A escola em Lauderdale Lakes foi evacuada (Foto: reprodução da TV – Channel 10 News)

A polícia ainda não confirmou se a ameaça de bomba à Boyd H. Anderson High School, em Lauderdale Lakes, é real. Mesmo assim, alunos, professores e funcionários foram retirados às pressas da escola nesta segunda-feira (25), conforme mostraram as imagens feitas pelo helicóptero da emissora Local 10 News. A secretaria de Educação de Broward confirmou o incidente e a evacuação imediata da instituição de ensino, mas não deu mais detalhes.

O assunto, aliás, tem preocupado as autoridades do estado, já que foi registrado um aumento no número de ameaças às escolas na Flórida, o que agora é crime. Nos últimos quatro meses, três estudantes da região foram presos, em ocorrências distintas, depois de postarem ameaças em mídias sociais ou telefonarem anonimamente para suas escolas anunciando o crime.

Um deles, na Nova High School, em Davie, anunciou que explodiria sua sala de aula, em agosto deste ano. Ao ser detido, o adolescente argumentou que não tinha a intenção de levar uma bomba para a escola, mas estava apenas manifestando o seu estado de espírito naquele momento. “Seja como forma de brincadeira ou ameaça real, este tipo de ato é crime e temos que agir para evitar o pior”, justificou uma autoridade policial da Flórida, após mais um caso do tipo.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo