Notícias

Aumenta a fiscalização de telefones, tablets e notebooks em aeroportos americanos

Nos últimos seis meses, 15 mil equipamentos eletrônicos foram checados de imigrantes e cidadãos americanos

Aumentou a checagem de aparelhos eletronicos em aeroportos
Aumentou a checagem de aparelhos eletronicos em aeroportos

DA REDAÇÃO, COM THE WASHINGTON TIMES – Agentes do Customs and Border Protection (CBP) reforçaram a fiscalização de celulares, computadores e tablets nos aeroportos americanos. De acordo com o CBP, 15 mil equipamentos foram checados nos últimos seis meses. Vale lembrar que, por ser considerado fronteira, não é necessário mandato judicial para esse tipo de checagem em aeroportos.

Em 2015, os agentes apreenderam 23 aparelhos eletrônicos por dia. Este ano, a média é de 80 equipamentos diariamente.  Não importa o status imigratório do viajante para a checagem ser feita, imigrantes ou não-imigrantes são fiscalizados. Os agentes levam alguns fatores considerados de “risco” para a abordagem. Entre elas, suspeitas de fraude imigratória, contrabando, país de origem da viagem, entre outros fatores.

Entre 1º de outubro a 31 de março, 14.993 equipamentos eletrônicos foram checados, quase o dobro do mesmo período no ano anterior, quando 8.383 foram verificados.

“O aumento da fiscalização de equipamentos eletrônicos pelo CBP é parte da missão de proteger o povo americano nesta era digital. O CBP tem adaptado e ajustado suas ações de acordo com os tipos de ameaças que surgem, entre elas, a ameaça digital. Essa fiscalização já resultou na apreensão de terroristas, pedófilos, contrabando, fraudes imigratórias, entre outros crimes”, disse a agência em comunicado.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo