Estados Unidos Manchete

Aumenta o número de Republicanos que acreditam na vitória de Hillary

Pesquisa Reuters mostra que confiança em vitória de Trump caiu de 58% para 40% em um mês

Último debate presidencial dos EUA em 2016. (Photo de Justin Sullivan/Getty Images)
Último debate presidencial dos EUA em 2016. (Photo de Justin Sullivan/Getty Images)

Aumentou o número de Republicanos que acreditam que a candidata Democrata à presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton, vai ser a vencedora das eleições do dia 8 de novembro.  Donald Trump vem enfrentando dificuldades incluindo alegações de assédio sexual e sugestões de que pode não honrar o resultado da votação.

Uma pesquisa Reuters/Ipsos divulgada na quarta-feira (26) e conduzida entre 20 e 24 de outubro revelou que 41 por cento dos Republicanos acham que Hillary vencerá as eleições de 8 de novembro, ante 40 por cento que escolheram Trump.

Os números refletem uma queda acentuada na confiança em relação ao mês passado, quando 58 por cento dos republicanos disseram que pensavam que o candidato de seu partido venceria, ante 23 por cento que esperavam uma vitória de Hillary.

Entre os apoiadores de Trump, 49 por cento disseram na pesquisa mais recente que acreditavam que Trump venceria, uma queda em relação aos 67 por cento que sentiam o mesmo no começo do mês.

Apesar do crescente pessimismo, Trump, que está atrás de Hillary nas pesquisas de opinião nacionais, ainda conta com grande apoio dos membros de seu partido. Cerca de 79 por cento dos prováveis eleitores republicanos disseram que votarão nele.

Muitos disseram que seu apoio se fundamentava na expectativa de que ele promoveria uma agenda conservadora no Congresso e nomearia juristas conservadores ao Supremo Tribunal.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo