Estados Unidos Manchete

Encontrado corpo de criança arrastada por jacaré em lago de Orlando

Segundo a polícia, o menino morreu afogado, já que o corpo estava intacto

Corpo foi encontrado na tarde desta quarta-feira (15)
Corpo foi encontrado na tarde desta quarta-feira (15)

Da Redação com Sunsentinel –  Mergulhadores encontraram na tarde desta quarta-feira (15), o corpo da criança que foi arrastada por um jacaré em um lago num resort da Disney em Orlando. A família de Lane Graves, que é do Nebraska, agradeceu todo o empenho da polícia e as orações para que a criança fosse encontrada.

Segundo a polícia, o menino morreu afogado, já que o corpo estava intacto.

Mais cedo, o sheriff do Condado de Orange, Jerry Demings, havia afirmado “não ter dúvidas” de que a criança arrastada por um jacaré na noite de ontem (14) num resort da Disney já estivesse morta. A família estava na beira do lago quando o jacaré atacou o menino. O pai entrou na água e lutou para retirar o filho em poder do jacaré, mas não conseguiu. Ele sofreu alguns arranhões.

Um sonar foi sendo usado para rastrear o lago artificial Seven Seas, e dez mergulhadores vasculharam o fundo. O lago ocupa uma área de 172 acres e tem conexões com diversos canais da região.

Mais de 15 horas depois das buscas, o sheriff disse que é impossível uma criança de dois anos sobreviver a esse ataque. “Infelizmente, a família vai perder o filho de dois anos”, disse.

Diversas equipes estavam buscando o menino, nos lagos da região e também em helicópteros. A equipe chegou a abater cinco jacarés, antes de encontrar o corpo.

Um funcionário do resort afirmou que o mau hábito dos visitantes em alimentar os jacarés é uma das causas de eles estarem sempre na área.

Não há nenhum aviso alertando para a presenças de jacarés na área, somente sobre a proibição de nadar no lago.

O Grand Floridian é um resort de luxo, e pertence à Disney. É um dos três hoteis ligados pela linha de monotrilho que percorre os parques, a apenas uma parada do Magic Kingdom.

Em nota, o vice-presidente da Walt Disney World Resort, Jacquee Wahler, comentou o ocorrido. “Estamos todos aqui no Walt Disney World  Resort arrasados por conta deste trágico acidente. Nossos pensamentos estão com a família. Nós estamos ajudando a família e fazendo tudo o que podemos para colaborar com as autoridades”

Foi a terceira tragédia que se abateu sobre Orlando em menos de uma semana. Na noite de sexta (10) a cantora Christina Grimmie foi assassinada depois de um show os Plaza Live. O assassino cometeu suicídio após o crime. Na madrugada de domingo (12), um atirador matou 49 pessoas numa boate na cidade antes de ser morto pela polícia.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo