Local Manchete

Autoridades da Flórida alertam motoristas para novo golpe de multas de sinal vermelho

Golpistas copiam as placas dos carros e enviam uma notificação para os condutores com um valor de $178,00 a ser pago pela falsa infração, informaram os policiais

Notificações falsas vêm com ameaça de suspensão da carteira de motorista (foto: Flickr)

Motoristas do sul da Flórida devem ficar atentos para um novo golpe que envolve falsas multas por avanço de sinal vermelho. Segundo as autoridades policiais, a fraude consiste em copiar as placas dos carros e enviar uma notificação para os condutores com um valor de $178,00 a ser pago pela suposta infração. A multa é deixada nas caixas de correspondências com a frase ‘Final Notice’ ( Aviso Final, em português). Os golpistas também informam um prazo para que o pagamento seja efetuado sob ameaça de suspensão da carteira de motorista, e citam um website para quitação da dívida. “Se você receber alguma notificação que diz  ‘aviso final’, mas você nunca recebeu nenhum outro aviso antes, isso serve de alerta”, diz o agente Mike Santia, do Doral Police Department.  Ele orienta os indivíduos a se certificar de que o endereço da violação está dentro da jurisdição do órgão que está enviando a correspondência, e conferir datas e locais em que ocorreu a infração. “Assegurem-se de que tudo é real antes de cair nestas armadilhas”, acrescentou Santia.

O site informado para pagamento estava fora do ar na manhã desta quarta-feira (30), mas uma captura de tela realizada anteriormente mostrou uma página ativa com opções de pagamentos online. Os investigadores estão tentando descobrir se os golpistas estão usando o serviço postal dos EUA para enviar as correspondências fraudulentas. 

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo