Local

Autoridades alertam para aumento nos roubos de carros das marcas KIA e Hyundai em todo os EUA

Proprietários devem ficar alerta se possuir um KIA modelo 2012 ou anterior, ou Hyundai 2015 ou anterior; onda de roubos acontece após usuários do Tik Tok postarem vídeos sobre como abrir esses veículos

Em Minnesota, autoridades relataram aumento de 1.300% nos roubos de Kias (foto: Free Pic)

Departamentos de polícia de todo o estado estão alertando para uma onda de roubo de veículos das marcas KIA e Hyundai em todo o país. De acordo com o xerife do condado de Volusia, na Flórida, proprietários devem ficar alerta se possuir um KIA modelo 2012 ou anterior, ou Hyundai 2015 ou anterior. Segundo os policiais, usuários da rede social Tik Tok postaram vídeos virais sobre como abrir os carros, já que eles não possuem recurso de segurança eletrônica que imobiliza o motor e impede a partida sem o uso da chave. 

Em Minnesota, as autoridades relataram um aumento de 1.300% nos roubos de KIA nos últimos meses. Em comunicado, a KIA disse estar “consciente da situação” e que todos os seus veículos fabricados no ano 2021 em diante têm imobilizadores de motor como recurso padrão. Para os donos de veículos mais antigos, os especialistas recomendam o uso de uma trava de volante.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo