Autoridades alertam para que motoristas redobrem a atenção nas estradas durante as férias de verão

DHMV incentiva motoristas a se prepararem antes de pegar a estrada

0
1439
O verão é uma ótima época para explorar tudo que a Flórida tem a oferecer
O verão é uma ótima época para explorar tudo que a Flórida tem a oferecer

DA REDAÇÃO – O Departamento de Segurança Rodoviária e Veículos Automotores da Flórida (DHSMV) está lançando o Safe Summer Travel Campaign, para lembrar os motoristas que a segurança vem em primeiro lugar em suas viagens neste verão. Com o aumento de moradores e visitantes na Flórida, o DHSMV e a Divisão de Patrulha Rodoviária da Flórida (FHP) está em parceria com o Departamnto de Crianças e Famílias, Departamento de Transportes da Flórida, Associação de Chefes de Polícia da Flórida, Associação de Xerifes da Flórida e AAA- The Auto Club Group para ajudar a garantir que todos os motoristas cheguem vivos em seus destinos de viagem.

“O verão é uma ótima época para explorar tudo que a Flórida tem a oferecer. Antes de pegar estradas, verifique se você e seu veículo estão em condições de viajar, verificando os pneus, os freios e os cintos de segurança,” disse Terry L. Rhodes, diretor Executivo do DHSMV. “Há mais motoristas nas estradas da Flórida do que nunca, então é fundamental lembrar de diminuir a velocidade, se manter calmo e em segurança”.

Na Flórida, em 2017, houve 54.044 e 64.541 multas por excesso de velocidade em junho e julho, respectivamente. O mês de julho teve o maior número de multas por excesso de velocidade do ano, sendo que a maioria foi dada para motoristas próximos a idade de 20 anos e 61% delas foi emitida para homens.

Em 2017, 3.306 batidas de carro relacionadas à má conservação de pneus ocorreram na Flórida, deixando 285 feridos e 46 mortos. Como primeira linha de defesa de um carro, os pneus devem ser rotineiramente inspecionados e mantidos em boas condições.

Além de educar os moradores da Flórida sobre a importância da revisão dos pneus e do uso do cinto de segurança, o DHSMV lembra motoristas para revisar o seguinte passo-a-passo para viajar com segurança neste verão:

Vá devagar, fique calmo. Obedeça todas as placas de velocidade na estrada. Acelerar e dirigir de forma agressiva aumenta a probabilidade e a gravidade de um acidente.

Verifique todos os pneus, incluindo o estepe. Assegure-se que todos os pneus estão calibrados adequadamente. Pneus muito cheios podem superaquecer. Também tome cuidado para não sobrecarregar o veículo; isso pode resultar em desgate da borracha dos pneus.

Prepare-se para dirigir em tempos extremos. O verão é a época dos furacões na Flórida e junto com o aumento do número de incêndios florestais, os motoristas devem estar sempre atentos às mudanças climáticas e condições da estrada. Os motoristas devem conhecer as rotas de evacuação mais próximas caso ocorra o fechamento de estradas, e ligar para o FHP (*347) para relatar inseguranças na pista.

Nunca deixe crianças e animais de estimação dentro de veículos sem supervisão. O verão é uma época muito quente na Flórida e deixar crianças e animais de estimação desacompanhados mesmo que por um curto período de tempo pode ser fatal. Certifique-se de que todos os passageiros estejam contabilizados ao sair do veículo.

Registre informações para contato de emergência. Em caso de uma emergência, certifique-se de que as autoridades saibam a quem recorrer. O DHSMV permite que todos os titulares de carteira de motorista e identidade registrem até dois contatos de emergência. Acesse o site http://www.flhsmv.gov/eci para registrar ou atualizar contatos.

Verifique se o seu veículo possui recall. Certifique-se que seu veículo está em boas condições para viajar. Verique o recall de seu carro no site http://www.safercar.gov/

Se beber, não dirija. Planeje com antecedência ou chame um motorista sóbrio. Reporte motoristas instáveis ligando FHP (*347) ou 911.