Estados Unidos

Autoridades alertam que estudantes do Alabama estão promovendo “Covid parties”

Jovens apostam dinheiro e, quem for infectado primeiro, ganha o prêmio, de acordo com denúncia

Jovens estão promovendo festas para pegar o coronavírus (Foto Prayitno – Wikimedia Commons)

Autoridades do Alabama alertas que estudantes em Tuscaloosa criaram um jogo para disputar quem pega o novo coronavírus primeiro.

Segundo a conselheira municipal Sonya McKinstry, em entrevista à ABC NEWS, os jovens estão organizando festas denominadas “Covid parties” e convidando, propositalmente, pessoas infectadas.

 “Eles colocam dinheiro em um pote e interagem com pessoas que têm o vírus. Quem for infectado primeiro, ganha o dinheiro. Achamos que isso era um boato, a princípio. Fizemos algumas pesquisas. Não apenas em consultórios médicos, mas o Estado também afirmou que tinha recebido a mesma informação” disse a conselheira.

O chefe dos bombeiros de Tuscaloosa, Randy Smith, relatou que várias festas desse tipo foram realizadas na cidade e na região nas últimas semanas.

Ao ser perguntado qual medida o governo local adotou para reprimir o comportamento dos jovens, considerando que estão desrespeitando as diretrizes de saúde pública para a pandemia, Randy respondeu:

“Estamos tentando acabar com todas as festas que chegam ao nosso conhecimento”.

De acordo com o Departamento de Saúde Pública do Alabama, mais de 850 novos casos foram notificados no estado nesta semana, 44 pessoas foram hospitalizadas e mais de 20 pessoas morreram. No total, 38.400 pessoas foram contaminadas no Estado desde o início da pandemia e 947 morreram. (Com informações da ABC News)

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo