Comunidade Manchete

Autoridades buscam respostas para a morte de oito idosos em asilo na Flórida

Número de mortos subiu para oito e mais de 150 pessoas foram transferidas para outras localidades

Lar de idosos em Hollywood, FL, está interditado
Lar de idosos em Hollywood, FL, está interditado

O governador da Flórida, Rick Scott, pediu às autoridades policiais uma resposta urgente para a morte de oito idosos em um asilo em Hollywood (FL), depois de o local ficar sem ar condicionado devido à passagem do furacão Irma no domingo (10).

Scott solicitou uma moratória de emergência para evitar que o local admita novos pacientes e três agências federais estão investigando o que aconteceu, já que muitas questões permanecem sem resposta.

“Eu vou exigir respostas sobre como este trágico evento ocorreu”, disse ele em um comunicado. “Se descobrirmos que o local não atendia aos altos padrões de cuidados do estado, eles serão responsabilizados pela lei”, disse o governador em comunicado.

De acordo com o jornal Sunsentinel, o Rehabilitation Center na Hollywood Hills ficou sem energia elétrica na terça-feira (12), depois que uma árvore caiu sobre o transformador. O lar de idosos informou que ligou para o Broward Emergency Operations Center para avisar sobre o problema e teria dito que era um pedido de “extrema urgência”.

A administração do local, então, colocou um gerador para restabelecer a energia elétrica do local, mas a central de ar condicionado parou de funcionar devido a um fusível queimado durante a tempestade.

Elie Pina, que foi ao local visitar a sua mãe de 96 anos, disse que o calor dentro do asilo passava de 100ºF. “A sensação térmica era de 110, 115 graus. Os pacientes estavam do lado de fora e os funcionários estavam tentando fazer de tudo para dar mais conforto aos pacientes, mas era impossível”, disse Elie.

O resgate retirou do local 158 pacientes de dois lares de idosos em Hollywood e muitos estão internados.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo