Local Manchete

Autoridades confirmam quatro mortes e 159 desaparecidos em desabamento de prédio em Surfside

Bombeiros e paramédicos de diversas partes do Estado trabalham dia e noite na esperança de resgatar pessoas com vida debaixo dos escombros

Equipes de resgate trabalham dia e noite na busca por sobreviventes (Foto Local10 News)

As autoridades do condado de Miami-Dade confirmaram, na manhã desta sexta-feira (25), que quatro pessoas morreram e 159 estão desaparecidas, depois que um prédio de 12 andares desabou em Surfiside, na madrugada de quinta-feira.

De acordo com a prefeita de Miami-Dade, Daniella Levine, o resgate trabalhou ao longo de toda a noite e que o trabalho não vai parar. “Vamos continuar as buscas porque ainda temos esperança de que existam sobreviventes entre os escombros”, disse a prefeita.

Pouco antes de 1 da manhã, o presidente Joe Biden declarou estado de emergência na Flórida e deslocou agentes do FEMA – Federal Emergency Manegement Agency – para auxiliar as famílias.

O governo federal vai custear todas as despesas funerais, limpeza do local e na emissão de vistos para parentes de vítimas que estão no exterior.

“Depois de passar o dia todo no local, posso dizer que essa é uma tragédia sem precedentes nos Estados Unidos da América”, disse a congressista da Flórida, Debbie Wasserman Schultz.

Entre os desaparecidos estão 34 pessoas da comunidade judaica, nove argentinos e seis cidadãos do Paraguai. Ainda não há informações sobre brasileiros entre os desaparecidos.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo