Estados Unidos Manchete

Autoridades divulgam nomes de vítimas do massacre em Orlando

Na lista estão diversas pessoas de origem latina; 50 pessoas foram mortas e 53 feridas

Familiares e amigos choram as mortes na tragédia da boate Pulse
Familiares e amigos choram as mortes na tragédia da boate Pulse

Da Redação com Agências – As autoridades de Orlando (FL), divulgaram nesta segunda-feira (13), 26 nomes da lista de 50 mortos, incluindo o atirador, no massacre da madrugada de domingo (12) em uma boate gay da cidade. O massacre é considerado o maior da história do país.

Na lista estão pelo menos 12 pessoas de origem latina, já identificados entre os presentes na ‘Noite Latina’, organizada na noite de sábado pela boate Pulse, frequentada por homossexuais, lésbicas, bissexuais e transexuais, segundo a EFE.

Até o momento, a vítima mais jovem é Luis Omar Ocasio-Capo, de 20 anos, enquanto a mais velha é Franky Jimmy Dejesus Velazquez, de 50.

O número de mortos segue em 49, além do atirador, mas pode aumentar nas próximas horas, pois entre os 53 feridos no massacre havia vários em estado crítico, segundo as autoridades locais. Moradores e voluntários estão formando filas para doação de sangue para as vítimas.

O prefeito de Orlando, Buddy Dyer, detalhou que 39 pessoas morreram na boate, enquanto outras 11 faleceram em hospitais próximos.

O massacre

O massacre ocorreu na madrugada de domingo quando o suspeito, Omar Mateen, começou a disparar na boate e fez um grupo de reféns em seu interior.

Três horas mais tarde, agentes das equipes especiais entraram no local, libertaram 30 pessoas e mataram o suspeito, de 29 anos que morava em Fort Pierce (FL).

A polícia de Fort Pierce, 200 quilômetros ao sul de Orlando, informou hoje que os residentes do edifício de apartamentos onde vivia Mateen já podem retornar a suas casas, ainda que a atividade policial continue na área.

Perante o temor que pudesse haver explosivos no apartamento, as autoridades ordenaram a evacuação das cerca de 200 pessoas do edifício, mas já descartaram essa hipótese.

A operação nesta propriedade se soma à realizada na tarde do domingo em outra de Mateen, na cidade vizinha de Port St Lucie, de onde extraíram várias caixas e um computador, além das inspeções em três automóveis estacionados na porta da casa.

Em memória das vítimas e da comunidade LGBT, durante a noite as cores do arco-íris foram projetadas sobre vários edifícios da cidade e o Orlando Eye, uma roda-gigante de 122 metros de altura e um dos novos símbolos da cidade.

O grupo terrorista Estado Islâmico (EI) reivindicou hoje de novo a autoria do massacre e qualificou seu autor, Omar Mateen, como um “soldado do califado”.

Nomes das vítimas do ataque divulgados até o momento

Kimberly Morris, 37 anos

Darryl Roman Burt II, 29 anos

Deonka Deidra Drayton, 32 anos

Alejandro Barrios Martinez, 21 anos

Anthony Luis Laureanodisla, 25 anos

Jean Carlos Mendez Perez, 35 anos

Amanda Alvear, 25 anos

Martin Benitez Torres, 33 anos

Luis Daniel Wilson-Leon, 37 anos

Mercedez Marisol Flores, 26 anos

Xavier Emmanuel Serrano Rosado, 35 anos

Gilberto Ramon Silva Menendez, 25 anos

Simon Adrian Carrillo Fernandez, 31 anos

Oscar A Aracena-Montero, 26 anos

Enrique L. Rios, Jr., 25 anos

Miguel Angel Honorato, 30 anos

Joel Rayon Paniagua, 32 anos

Jason Benjamin Josaphat, 19 anos

Cory James Connell, 21 anos

Juan P. Rivera Velazquez, 37 anos

Javier Jorge-Reyes, 40 anos

Luis Daniel Conde, 39 anos

Shane Evan Tomlinson, 33 anos

Juan Chevez-Martinez, 25 anos

Jerald Arthur Wright, 31 anos

Leroy Valentin Fernandez, 25 anos

Tevin Eugene Crosby, 25 anos

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo