Um avião cargueiro que prestava serviço para a Amazon sofreu um grave acidente neste domingo (6) no Aeroporto Internacional de Miami (MIA), deixando cinco mortos e cinco feridos.
O Boeing 767-300 havia partido de San Juan, em Porto Rico, e pousava em Miami quando ultrapassou o limite da pista. A aeronave atingiu veículos que estavam na área do aeroporto e pegou fogo.
Segundo as autoridades de Miami-Dade, dez pessoas foram atingidas pelo acidente. Cinco morreram, três ficaram em estado crítico e outras duas precisaram ser hospitalizadas. Algumas vítimas ficaram presas nos veículos atingidos. Mais de 60 unidades do Miami-Dade Fire Rescue foram mobilizadas para atender a ocorrência.
Apesar de exibir a marca Amazon Prime Air, o avião não era operado diretamente pela Amazon. O voo era realizado pela 21 Air, empresa de transporte de cargas que presta serviços para a gigante do comércio eletrônico.
O acidente provocou a interrupção temporária das operações no aeroporto, além de atrasos e alterações em voos.
A Administração Federal de Aviação (FAA) e o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB) investigam o caso. Até o momento, as autoridades não informaram o que fez o Boeing ultrapassar a pista.
