Local

Avião da 2ª guerra mundial faz pouso de emergência na praia de Cocoa Beach, FL

Aeronave da marinha americana fazia um show aéreo quando uma falha no motor obrigou o piloto a fazer um pouso forçado na água. Ninguém se feriu

Avião monomotor TBM Avenger participava da da Warbird Parade (foto: Facebook)
Avião torpedeiro monomotor TBM Avenger (foto: Facebook)

A aeronave participava do show aéreo Warbird Parade quando teve que fazer  um pouso forçado na praia de Cocoa Beach, no condado de Brevard, FL, neste sábado (17).

O avião monomotor TBM Avenger foi usado pela Marinha americana durante a Segunda Guerra Mundial e  restaurado ano passado.

Em vários vídeos gravados pelo celulares dos banhistas e publicados nas redes sociais, dá pra ver o torpedeiro descendo e as hélices girando cada vez mais devagar, até tocar o oceano, movimentando uma enorme quantidade de água.  Felizmente, ninguém ficou ferido, inclusive o piloto, que recusou ser levado para o hospital.

https://www.youtube.com/watch?v=Dsf9rdk9M5I

Pelas redes sociais, os organizadores do evento  afirmaram que um “problema mecânico” teria causado o pouso de emergência na água.

“A apresentação do TBM Avenger na Warbird Parade sofreu um problema mecânico e o piloto foi capaz de levar o avião para perto da costa. As equipes de resgate foram imediatamente para o local e o piloto está bem”, comunicou a organização do Cocoa Beach Air Show que terminou neste domingo (18).

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo