Brasil Local Manchete Negócios

Azul suspende temporariamente voos para Flórida devido a atrasos na entrega de aeronaves

Rotas de BH e Recife para Orlando e Fort Lauderdale estarão suspensas a partir de 1º de março, com previsão para durar até o final de maio deste ano

Esse será o quinto destino oferecido pelo terminal, que já conta com voos diretos para Buenos Aires, Miami, Cidade do Panamá e Lisboa
Azul cancela temporariamente voos de BH e Recife para Flórida. Foto: Divulgação

A empresa aérea brasileira Azul anunciou, na sexta-feira (16), a suspensão temporária de suas operações nas rotas que conectam os aeroportos de Belo Horizonte e Recife às cidades de Fort Lauderdale e Orlando, na Flórida. A medida, que entrará em vigor a partir de 1º de março, está prevista para durar até o final de maio deste ano.

Com o objetivo de mitigar o impacto para os passageiros afetados, a Azul oferecerá reacomodação em voos partindo de Campinas, Belém ou Manaus, onde a empresa mantém suas operações regulares para os aeroportos americanos. O custo de deslocamento até essas cidades serão cobertos pela empresa. A companhia também oferece a opção de reembolso integral do valor pago no prazo de 7 dias.

Os voos saindo de Belo Horizonte e Recife com destino aos EUA devem ser retomados a partir de junho. Enquanto isso, a venda de passagens aéreas para esses itinerários continua normalmente pela companhia. A Azul opera essas rotas internacionais de longo alcance utilizando aeronaves Airbus A330, com capacidade para até 298 passageiros.

Embora a empresa não tenha fornecido detalhes sobre os motivos por trás da suspensão, especula-se que esteja relacionada aos atrasos globais na entrega de novas aeronaves. Fabricantes como a Airbus e a Boeing ainda enfrentam desafios decorrentes da pandemia, incluindo escassez de componentes para a produção de aeronaves.

Diante desse cenário, companhias aéreas ao redor do mundo têm sido obrigadas a ajustar suas ofertas de voos e modificar suas operações, concentrando-se em hubs específicos.

*com informações da Melhores Destinos

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo