Badalado restaurante em NY é condenado a pagar $1.3 milhão de indenização a cliente

Homem engoliu uma lâmina de 2.5 centímetros que estava na comida

0
3989
Fachada do restaurante condenado a pagar a indenização
Fachada do restaurante condenado a pagar a indenização

Uma cerda de metal em um “coq au vin” (prato típico da culinária francesa, feito à base de carne de galo e vinho) está custando muito caro ao premiado chef francês Daniel Boulud. Um de seus restaurantes de New York foi condenado a pagar $1,3 milhão de indenização a um cliente.

Em 28 de fevereiro de 2015, Barry Brett foi ao restaurante Bistro Moderne, na Rua 44, onde pediu o prato. Logo após começar a comer sentiu algo estranho na garganta e saiu do restaurante.

O cliente foi então a um hospital, onde um cirurgião removeu de sua garganta uma cerda de metal de 2,5 cm, proveniente de uma escova de aço de limpeza de baixa qualidade. As informações são da ação judicial aberta contra o estabelecimento.

Em sua decisão, o tribunal de Nova York considerou que o restaurante foi “negligente” e o condenou a pagar a indenização por danos e prejuízos.

O restaurante não fez comentários, mas, segundo um de seus advogados, apelará da sentença.

Daniel Boulud integrava no ano passado a lista Le Chef dos 100 chefs do mundo com passagem obrigatória por seus restaurantes, exatamente na 36ª posição. Ele possui 10 restaurantes em Nova York, dos quais “Daniel” é o mais famoso, e outros 20 no restante do mundo.