Comunidade Manchete

Bailarino brasileiro de 10 anos é selecionado para dançar na Disney e precisa de ajuda para viajar a Orlando

Filho de empregada doméstica e pai ausente, o morador de Goiás acumula cinco medalhas de ouro e se prepara para realizar o sonho de dançar em um dos maiores parques temáticos do mundo

Vinicius Ferreira, de Goiás, foi escolhida para se apresentar nos palcos da Disney (foto: Cortesia/Tatiana’s Ballet)
Vinicius Ferreira, de Goiás, foi escolhida para se apresentar nos palcos da Disney (foto: Cortesia/Tatiana’s Ballet)

Com apenas dez anos de idade, o bailarino Vinicius Ferreira Nunes de Sousa acaba de dar um dos maiores saltos da sua carreira. Ele foi selecionado pela Disney Performing Arts para se apresentar em um evento em Orlando, na Flórida, no dia 22 julho do ano que vem.

Morador de Goianésia, em Goiás, o convite veio depois que ele venceu o concurso estadual realizado pelo CBDD Kids (Conselho Brasileiro de Dança) no último dia 3 de outubro (vídeo abaixo). “Ele foi aplaudido de pé, não imaginávamos”, disse a professora de ballet de Vinicius, Tatiana Melo, ao AcheiUSA.

Ela contou que Vinicius iniciou no mundo do ballet clássico aos sete anos de idade e, com apenas três anos de carreira, já acumula  cinco medalhas de ouro.

O evento da Disney dará ao brasileiro 25 minutos para se apresentar diante de expectadores de todo o mundo.“Tenho certeza de que ele vai muito longe”, afirmou a professora.

Filho de empregada doméstica e pai ausente, o bailarino agora precisa superar a barreira econômica para chegar ao palco de um dos maiores parques temáticos do mundo.

Desde 2019, ele frequenta a escola de ballet com uma bolsa e também recebe ajuda dos pais de outros alunos para estudar a dança.

A mãe, Maria Aparecida Nunes de Sousa, de 41 anos, falou que se emociona ao ver o destaque do filho tão jovem, ao mesmo tempo em que corre contra o tempo para arrecadar o valor necessário para enviá-lo aos EUA.

“ Para uma mãe de uma criança humilde, eu não esperava vê-lo tão bem-sucedido assim, eu nem sei explicar o que estou sentindo”, declarou Maria.

A organização do evento na Disney garante o custeio de hospedagem e alimentação. Mas os gastos com documentação, passagens aéreas, figurinos, ensaios e deslocamentos na cidade é por conta do participante.

Tatiana Melo, que além de professora é a principal incentivadora da carreira de Vinícius e o acompanhará em Orlando, criou uma vaquinha online com o objetivo de receber contribuições da comunidade para atingir os R$ 50,000 estimados para a viagem. “Todo o apoio será de grande valia”, disse ela.

Até esta quinta-feira (15) a campanha havia arrecadado  R$1,230, cerca de $ 223 dólares.

Para contribuir com a apresentação do brasileiro na Disney clique aqui.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo