Arte & Cultura Comunidade Espetáculo

Balada em Miami revisita os sons das pistas de dança dos anos 1980

Festa "A Volta dos Anos 80" acontece neste sábado (4); noitada também é after party oficial do jogo de estreia do Fort Lauderdale Strikers

DA REDAÇÃO – Quem anda saudoso da década em que Cazuza, Blitz e The Smiths bombavam nas paradas de sucesso tem programa garantido para a noite deste sábado (4), quando o bairro do Design District, em Miami, sedia uma noite para celebrar o melhor da produção musical dos anos 1980. Essa é a proposta da balada A Volta dos Anos 80, que vem se tornando uma das mais tradicionais noites da agenda cultural do sul da Flórida. O embalo será mais uma vez no LMNT (lmntartsmiami.com), um espaço de eventos no Design District.

Quem for à festa pode esperar, além de muita gente bonita e agitação, ouvir clássicos de bandas que marcaram a década, como New Order, Depeche Mode, U2, Legião Urbana e Capital Inicial. Assim, além de se divertir e dançar, dá para matar a saudade de uma era que deixou boas lembranças em muita gente.

“A festa é, sem dúvidas, a maior balada de flashback, muito importante para a cultura brasileira, pois preserva hábitos, costumes, jeitos de dançar, de vestir, agir e de pensar próprios do Brasil”, define Luis Paulo Souza, um dos organizadores da festa. “Preserva a cultura do país, revive uma série de momentos históricos, além de ser o grande momento de celebração da cidade e de reencontro de antigas e atuais turmas de amigos.”

Depois de mais de 19 anos de tradição no Brasil, 38 edições realizadas em Brasília, uma edição na boate do Cirque du Soleil em Las Vegas, uma em Houston e duas em Miami, a festa será reeditada. “É a chance de reviver aquele tempo, de relembrar aquelas músicas que estão guardadas no fundo da sua memória e que fazem parte da sua vida”, declara Paulinho Madrugada, idealizador do evento – que, em todas as suas edições, contabiliza ter botado para dançar mais de 200 mil pessoas.

After party
Produzida por Viviane Spinelli (Brazilian Film Festival of Miami), Luiz Fleury (5Star NYE 2014 e 2015) e Luis Paulo Souza (GNT Marketing), a festa em Miami será o after party oficial do jogo de estreia do time de futebol Fort Lauderdale Strikers Football Club, do campeão Ronaldo. Convites “combo” que dão acesso ao jogo e à festa estão disponíveis a preço promocional através do site 80spartymiami.eventbrite.com.

Desta vez, o evento promete novidades: no comando do som e vídeo, 3 DJs/VJs, apresentando clipes nos telões e os maiores sucessos oitentistas. Além disso, coreografias de danças da época, produção temática, uma banda apresentando ao vivo o melhor do pop-rock nacional e internacional, entre outras surpresas, aguardam os baladeiros.

Serviço
A Volta dos Anos 80
Data: sábado (4)
Local: LMNT Art Gallery
Preço: $25 (antecipado)
Informações: 80spartymiami.eventbrite.com

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo