Estados Unidos

Balão toca em fios de alta tensão, cai no Texas e deixa 16 mortos

Vítimas postaram fotos em redes sociais antes de embarcarem; este foi o acidente mais grave com um balão na história dos Estados Unidos

Vitimas postaram fotos antes de o balao subir
Vitimas postaram fotos antes de o balao subir

Dezesseis pessoas morreram depois que um balão de ar quente pegou fogo e caiu na região central do Texas no sábado (30).

Lynn Lunsford, da Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA disse em um comunicado que o acidente ocorreu pouco depois das 7h40 do horário local perto da cidade de Lockhart, no Texas, segundo a Associated Press. O balão caiu sobre um pasto.

A imprensa local e os moradores da área da tragédia afirmaram que o balão poderia ter tocado uma linha de energia elétrica de alta tensão, que atravessa campos próximos à cidade de Lockhart, 50 km ao sul de Austin, capital do Texas. “Há indícios materiais que demonstram que o balão, ou uma parte do balão, bateu na rede elétrica”, disse Robert Sumwalt, da Agência Federal de Segurança nos Transportes (NTSB).

O delegado Dan Law e o Departamento de Segurança Pública do Texas confirmam que 16 pessoas morreram na queda do balão. “A identificação das vítimas será um processo longo, segundo a NTSB e os serviços médicos”, destacou a administração do condado.

Este foi o acidente mais grave com um balão na história dos Estados Unidos.

O governador do Texas, Greg Abbott, divulgou uma declaração oferecendo suas condolências a todos os afetados pela tragédia. “Nossos pensamentos e orações estão com as vítimas e suas famílias, assim como a comunidade de Lockhart. A investigação sobre a causa deste trágico acidente continuará, e eu peço para todo o Texas se juntar a nós nas orações por aqueles que se foram.”

Fotos nas redes sociais

Além do piloto, Skip Nichols, de 49 anos, outras seis pessoas já foram identificadas, entre elas um casal que selou a união há menos de seis meses e mãe e filha que comemoravam o Dia das Mães com atraso.

Paige e Lorilee Brabson estavam no balão que caiu e, segundo amigos escreveram no Facebook, Lorilee publicou duas fotos do passeio com a filha em sua rede social. As fotos mostram as duas felizes ao lado de outras pessoas.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo