Espetáculo Turismo

Bar tradicional americano é ponto turístico em Broward

Há 60 anos no mesmo lugar, o estabelecimento é único e tudo é feito para manter a nostalgia do estilo de feiras americanas de meados do século passado

Restaurante tem mais de 60 anos de história em Broward
Restaurante tem mais de 60 anos de história em Broward

Joselina Reis

Com tantos pontos turísticos na Flórida para escolher, o turista tem pouco tempo para prestar atenção no restaurante em que faz as refeições. Mas se o restaurante é o ponto turístico a parada para o almoço pode ser diferente. O local é conhecido como a última parada dos turistas na Flórida, pela proximidade com o aeroporto de Fort Lauderdale.

As paredes do Jaxson’s Parlour, (128 S Federal Hwy, FL 33004) em Dania Beach, são cobertas por histórias. O proprietário, Monroe Udell, deixou para a família a tarefa de continuar a tradição de manter a decoração inusitada do local, assim como o cardápio – 100% estilo americano.

O restaurante foi criado há 60 anos, e até hoje está no mesmo local. Por enquanto, não tem cópia. O estabelecimento é único e tudo é feito para manter a nostalgia do estilo de feiras americanas de meados do século passado, começando pela fachada até o uniforme dos atendentes.

Peças antigas, como centenas de placas de carros, quadros, bibelôs da época da estante da vovó (americana), equipamentos de cozinha com quase cem anos de história fazem parte da decoração. Um quadro do presidente Abraham Lincoln, chama a atenção dos fãs e turistas. A fotografia tem uma assinatura muito antiga e ninguém conseguiu convencer a família a vendê-lo.

Parte do restaurante é dedicado às guloseimas que não se encontram mais nas prateleiras de supermercado. Coisas antigas, tipo da época em que caixinha de chocolate podia imitar uma caixa de cigarros.

A comida também é uma atração turística à parte. Todos os pratos são enfeitados com a bandeira americana. O destaque do menu é a ‘’Pia de Sorvete’’, uma pia tamanho regular é usada como prato para o sorvete que dá para alimentar uma família inteira (por exemplo mãe, pai, filhos, tios e avós).

Mais sobre o Jaxson’s Parlour pelo website – http://jaxsonsicecream.com

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo