Esportes Geral

Barcelona libera Neymar para jogar as Olimpíadas

O Barcelona irá liberar o atacante Neymar para disputar as Olimpíadas 2016 pela Seleção Brasileira. Segundo o jornal “Mundo Deportivo”, o clube aceitou liberar o atacante apenas para as Olimpíadas.

Parte fundamental no esquema tático do técnico Dunga, Neymar claramente seria um dos três atletas fora da idade olímpica a ser convocado para os Jogos do Rio. E, depois de perder a reta final da Copa do Mundo por contusão, o jogador demonstrou por vezes a vontade de brigar pelo ouro inédito com a Seleção olímpica.

Para não se ver desfalcado de um de seus principais jogadores por tempo demais, o Barcelona combinou com Neymar que a liberação só aconteceria em uma das duas competições oficiais do calendário. Assim, se disputar as Olimpíadas, Neymar, consequentemente, ficaria fora da Copa América Centenária, que acontece em junho, nos Estados Unidos.

De acordo com o colunista Miguel Rico, foi opção de Neymar e do clube privilegiar as Olimpíadas em detrimento da Copa América. No último domingo, após o sorteio dos grupos, Dunga garantiu que tratará com o Barcelona sobre a possibilidade de liberar Neymar para as duas competições.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo