Estados Unidos Histórico

Barco com 24 imigrantes cubanos chega à costa de Key West

Medo de que retomada de relações entre Cuba e EUA ponha fim à prática ‘wet foot, dry foot’ estimula imigração clandestina, diz U.S. Border Patrol

DA REDAÇÃO (com Local 10 News) – Key West: Uma pequena embarcação chegou na madrugada de segunda-feira (3) à costa de Key West, no extremo sul da Flórida, com 24 imigrantes cubanos a bordo.

De acordo com o porta-voz da polícia da cidade Alyuson Crean, o grupo, composto por 23 homens e uma mulher, aportou na região por volta das 4 AM. A embarcação que os trouxe aos Estados Unidos trazia em sua lateral o nome Mariana.

Os imigrantes estão agora sob custódia do U.S. Border Patrol que realiza procedimentos imigratórios.

Com a retomada das relações diplomáticas entre Cuba e EUA, agentes do U.S. Border Patrol afirmam que mais cubanos vêm tentando chegar ao país dessa forma por medo de que novas políticas ponham fim à prática “wet-foot, dry-foot”, que permite que qualquer cidadão cubano receba autorização para viver legalmente nos EUA assim que aportem em território americano.

A guarda costeira norte-americana informa que 2,6 mil imigrantes cubanos foram capturados ou interceptados desde o dia 1º de outubro de 2014, uma amostra de que o total de apreensões neste ano deve ultrapassar o registrado no ano passado, quando o órgão impediu que 4 mil cubanos entrassem ilegalmente no país.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo