Manchete Notícias

Batida da Imigração em loja prende 18 indocumentados no Michigan

Estrangeiros trabalhavam na loja Demeester Wood Product na cidade de Coopersville

Dezoito empregados indocumentados foram presos
Dezoito empregados indocumentados foram presos

Uma batida realizada pelo U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE) resultou na prisão de 18 trabalhadores indocumentados que trabalhavam no Condado de Ottawa, no Michigan. Os estrangeiros trabalhavam na loja Demeester Wood Product na cidade de Coopersville. As prisões fizeram parte de uma investigação que envolve vários órgãos de segurança, informou Khaalid Walls, porta-voz do ICE. Todos eles trabalhavam na mesma loja.

Agentes especiais do Setor de Investigações do Departamento de Segurança Nacional (DHS) executaram uma ordem de busca e apreensão nas instalações da Demeester Wood Products, na 32nd Avenue. As autoridades prenderam 13 guatemaltecos e cinco mexicanos.

As idades dos homens variam entre 20 a 43 anos e todos foram acusados de violarem as leis migratórias dos EUA. Eles foram detidos no local de trabalho sem maiores incidentes, detalhou Walls.

Seis deles enfrentam acusações federais por reentrarem nos EUA depois de terem sido deportados. Todos estão sob a custódia do ICE.

O DHS está liderando a investigação, a qual também conta com a colaboração do Setor de Remoção e Cumprimento das Leis do ICE e a Patrulha da Fronteira (CBP). A administração da empresa evitou comentar o caso.

Deemester Wood Products está no mercado desde 1949. Nenhum funcionário preso ofereceu resistência à prisão e eles devem ser deportados assim que o processo for concluído.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version