Comunidade

Bebê de brasileiros nasce em meio ao sufoco do furacão Irma em Boca Raton

Marina nasceu saudável com quase três quilos em West Boca no domingo (10) e terá história para contar pelo resto da vida

Marina nasceu em meio ao sufoco causado pelo furacão Irma
Marina nasceu em meio ao sufoco causado pelo furacão Irma

O domingo 10 de setembro ficará para sempre na memória de todos que estavam na Flórida no momento da passagem do gigantesco furacão Irma pelo Estado. Mas para a família Colombo, natural de Santa Catarina e que vive em Deerfield Beach há um ano e meio, a data vai ser lembrada pelo nascimento de Marina, em meio ao sufoco da tempestade.

Em entrevista ao AcheiUSA, o pai da criança, Edio Colombo Junior, contou que o parto da esposa Caroline estava previsto para o dia 20 de setembro, então, eles estavam “tranquilos”. Diante da iminente chegada do furacão, o casal fechou a casa no condomínio Pine Tree em Deerfield Beach e foi para a casa de alguns amigos a oeste da Hillsboro Boulevard, próximo a Lyons Road, no sábado (9).

“Fomos dormir e às 4:40 da manhã do domingo, ela começou a sentir os primeiros sinais de que o bebê estava chegando. Acho que com todo nervosismo, as contrações ficaram mais intensas, indo e vindo e entramos em contato com o resgate. Eles perguntaram se o bebê estava nascendo ou se daria para esperar um pouco porque naquele momento não havia condições de a equipe se deslocar, já que o vento e as tempestades estavam muito fortes”, contou Edio.

O resgate, então, chegou à casa que Edio e Caroline estavam às 6:20 da tarde do domingo e levou Caroline para o hospital de West Boca Medical Center, que era o mais próximo ao local em que estavam. “Os paramédicos fizeram o primeiro atendimento e fomos para o hospital de ambulância. O vento estava tão forte que a ambulância, apesar de estar devagar, quase virou, isso sem contar na chuva torrencial. Foi um sufoco”, lembra Edio.

Caroline deu entrada no hospital às sete da noite e Marina veio ao mundo – sem qualquer tipo de anestesia – de parto natural às 7:20 p.m. O bebê nasceu saudável, com 6 libras (cerca de 2.8kg), e já está em casa no aconchego da família. Se o pai colocaria o nome de Irma na filha? Não, ele não pensou nisso, mas uma coisa ele tem certeza: Marina e seus pais terão muita história para contar.

“Só tenho a agradecer a toda equipe, ao resgate pelo pronto atendimento e aos médicos. É por essas e outras que amamos este País”.

A família já está em casa em Deerfield Beach
A família já está em casa em Deerfield Beach
Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo