Comunidade

‘Bed bug’ tropical é encontrado depois de 60 anos na Flórida

Inseto que infesta colchões foi encontrado em Brevard County e se espalha rapidamente

Bed bug
Bed bug

Um dos grandes pesadelos do morador de estados úmidos e quentes como a Flórida é a infestação do colchão por insetos, os chamados ‘bed bugs’. Pesquisadores da Universidade da Flórida anunciaram esta semana que identificaram um tipo raro do inseto em Brevard County (FL), que não era encontrado há 60 anos no Estado.

O inseto foi encontrado numa casa e, por enquanto, o caso é isolado. Segundo a pesquisadora Brittany Campbell, esse inseto é similar aos outros tipos que infestam colchões, mas sua proliferação é ainda mais rápida. “Como eles se espalham muito rápido, nosso receio é que infeste outras casas. Vamos ter, em breve, uma infestação por esse inseto”, afirmou.

Brittany acredita que, como esse inseto gosta de clima tropical e sub-tropical, ele já deve estar em outras cidades da Flórida. O ‘bed bug’ se alimenta de sangue humano e pode causar, além de coceira intensa e manchas na pele, medo, ansiedade, depressão e insônia.

Se alguém encontrar o inseto em sua cama, favor colocá-lo num saco plástico e enviar para Campbell no endereço: 1881 Natural Area Drive, Gainesville.

Dicas para combater os ‘bed bugs’

Se você suspeita que sua cama esteja infestada por esses insetos, chame logo um serviço de dedetização. De acordo com o site www.bedbugcentral.com, esses bichinhos não são fáceis de eliminar e é muito pouco provável que você consiga acabar com eles sem ajuda.

Outra dica, é passar o aspirador de pó no colchão até que um especialista no assunto chegue. Esse tipo de inseto adora sujeira e bagunça. Portanto, não deixa nada embaixo das camas, limpe bem o quarto e troque a roupa de cama com frequência. Seu colchão é muito velho? É hora de trocar. Encontre outras dicas no site citado acima.

Bagunça acumulada é um prato cheio para o bed bug
Bagunça acumulada é um prato cheio para o bed bug
Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo