Manchete Notícias

Beneficiário do DACA é preso por trazer brasileiros no porta-malas pela fronteira

Duas prisões de ‘dreamers’- jovens trazidos quando crianças pelos pais indocumentados – foram registradas pelo mesmo motivo este mês

Imigrantes estavam escondidos no porta-malas do veículo
Imigrantes estavam escondidos no porta-malas do veículo

Dois jovens imigrantes indocumentados protegidos pelo Deferred Action for Childhood Arrivals (DACA) foram capturados, em dois casos separados, contrabandeando imigrantes no Texas, de acordo com informações divulgadas pelas autoridades federais de imigração.

As prisões acontecem em um momento que o Congresso discute o que fazer com os “Dreamers” e podem complicara imagem dos jovens protegidos pelo DACA como pessoas que cumprem a lei e são vítimas das circunstâncias.

O Immigration and Customs Enforcement (ICE) informou que a primeira tentativa de contrabando foi desmantelada em 4 de outubro, depois que a Patrulha de Fronteira interceptou um carro em um ponto de controle na Interestate 35. Após a abordagem, os agentes descobriram dois brasileiros indocumentados, escondidos no porta-malas do veículo.

O motorista do veículo é um jovem imigrante da Guatemala que foi aprovado pela administração Obama para ser protegido pelo DACA, em 2016, e consequentemente obter carteira de motorista.

Três dias depois, o mesmo ponto de controle prendeu outro beneficiado do DACA, um mexicano, que contrabandeava um imigrante indocumentado do mesmo país.

Nenhum dos nomes dos envolvidos foram divulgados.

No ano fiscal de 2016, Laredo prendeu 36.562 estrangeiros ilegais, enquanto, através de 515 km do setor de Rio Grande, agentes detiveram 186.830 pessoas. (Com informações do Brazilian Times).

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo