Estados Unidos Manchete

Bernie Sanders desiste de concorrer à presidência pelo Partido Democrata

Caminho agora está livre para Joe Biden enfrentar Trump nas eleições de novembro

Bernie Sanders desiste da candidatura – Foto do site oficial da campanha

O pré-candidato do Partido Democrata Bernie Sanders anunciou, nesta quarta-feira (8), que não vai mais concorrer à vaga para disputar a presidência dos EUA. O comunicado oficial ocorrerá em breve numa conferência on-line para seus apoiadores, porém a decisão de suspender a campanha já foi definida numa reunião interna de sua equipe e divulgada em e-mail.

O senador já estava em uma situação considerada praticamente irreversível na disputa das prévias do Partido Democrata contra Joe Biden, mas insistia em manter a campanha. Com a chegada da pandemia de coronavírus aos EUA, a disputa presidencial ficou em segundo plano e primárias em diferentes estados foram adiadas.

Enquanto os americanos se preocupavam mais e mais com a ameaça da COVID-19, a campanha de Sanders ficou restrita a algumas lives em redes sociais e aparições em programas de TV, já que já não era possível manter comícios presidenciais.

O último evento da campanha de Sanders ocorreu no dia 9 de março, em plataforma digital, e ele bateu na tecla do “plano de saúde para todos”.

Com a desistência de Sanders, o caminho fica aberto para o Joe Biden, deixando o setor mais à esquerda dos democratas sem representante na corrida eleitoral. (Com informações da Reuters)

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo