Negócios

Better You Institute: qualificação nos EUA como alicerce para o sucesso profissional

Brasileira à frente de empresa de consultoria aposta no conhecimento como diferencial na carreira

Imagem ilustrativa da University of Central Florida (UCF), uma das universidades participantes do programa (Foto: Divulgação UCF)
Imagem ilustrativa da University of Central Florida (UCF), uma das universidades participantes do programa (Foto: Divulgação UCF)

*Informe publicitário

Num ambiente de trabalho cada vez mais competitivo, a educação continuada é mais do que um diferencial para o sucesso na profissão – trata-se de uma condição de empregabilidade. Pensando nisso, a consultora Daniela Seixas, amparada por quase duas décadas de experiência em gestão de pessoas no setor corporativo, vem desenvolvendo uma atividade de assessoria a estudantes e profissionais que buscam ampliar seu conhecimento e qualificação para alavancar o crescimento e uma possível carreira internacional. E o foco está em instituições de ensino nos Estados Unidos, consideradas as melhores do mundo.

Este é o escopo do Better You Institute, criado em 2019 em Winter Garden (região de Orlando, FL) para orientar no planejamento de vida e de carreira daqueles interessados em aprimorar currículo, vivência e networking. Tudo isso sem desperdiçar dinheiro ou tentativas para alcançar tais objetivos. “O futuro dos sonhos depende das escolhas certas. E disponibilizamos as ferramentas para que cada um encontre o seu caminho, qualquer que seja a área de atuação”, resume Daniela, CEO do Better You. Esta baiana que já foi responsável pela contratação e desenvolvimento de mais de 10 mil profissionais em toda a sua carreira em empresas e projetos nos mais diversos países, percebeu que muitos têm dificuldades de implementação deste plano pessoal.

“O que fazemos é direcionar os futuros passos, para que os nossos clientes adquiram as competências necessárias no currículo e se destaquem no mercado. Isso sem falar no benefício de fortalecimento do idioma inglês”, explica Daniela, ressaltando que os programas do BYI atendem desde estudantes/estagiários até executivos. Ou seja, capacitação nos EUA para quem quer romper as fronteiras do Brasil e abrir novas oportunidades, incluindo aí empresários ávidos para diversificar seus negócios no mercado norte-americano. Esta consultoria é bem mais do que simplesmente indicar cursos ou intercâmbios culturais, mas consiste num diagnóstico completo para especialização estratégica.

Daniela Seixas, CEO do Better You Institute
Daniela Seixas, CEO do Better You Institute

Os pilares do BYI são as parcerias com universidades norte-americanas para cursos de férias de até oito semanas (indicados para estudantes que desejam conhecer melhor o segmento que pretendem ingressar) ou cursos de extensão específicos (voltados a profissionais que já atuam no campo). Nesse sentido, Daniela conta que  a grande procura é por programas de imersão em gestão, liderança, empreendedorismo, tecnologia e inovação: “O padrão de emprego está em constante evolução e é fundamental acompanhar esses movimentos”.

Em 2022, o BYI organizou turmas e desenhou as disciplinas abordadas em quatro cursos em instituições como Ohio University e Purdue (no estado de Indiana), por exemplo. Para o ano que vem, estão previstas turmas em Harvard (perto de Boston), Duke (Carolina do Norte) e, já com data marcada para maio e junho de 2023, na UCF, em Orlando: a novidade, segundo Daniela, é que o programa de Incubação de Negócios terá palestras de especialistas brasileiros e ainda visitas a empresas locais para levar os alunos da teoria à prática. E tudo com o apoio de um tradutor simultâneo, caso seja necessário, e o diploma, naturalmente, é destas instituições renomadas. 

Com uma equipe de 12 pessoas, o Instituto quer viabilizar a ponte entre os clientes de qualquer parte do mundo e o aprendizado contínuo, mas tudo de maneira customizada às demandas individuais. Daniela lamenta que, de um modo geral, os brasileiros acabam fazendo as suas opções com base no “efeito manada”, ou seja, apenas replicando as iniciativas dos outros: “O que funciona para um, pode não servir para o outro. No BYI a escolha é feita a partir de uma análise do perfil comportamental e das aptidões vocacionais para performar bem no mercado global. Este é o primeiro passo para um futuro de sucesso”, finalizou Daniela.

Serviço

Better You Institute
Site: byiusa.com
Tel./WhatsApp: (407) 233-8326
E-mail: contact@byiusa.com
Instagram: @betteryouinstitute

Programas oferecidos:

  • Intensivo de inglês
  • Intercâmbio – Ensino Médio
  • Cursos de férias (junho/julho)
  • Plano vocacional
  • Graduação e pós-graduação
  • Cursos de Extensão
Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo