Esportes

Bia Haddad é derrotada por Iga Swiatek e fica fora da final de Roland Garros

Apesar da derrota, a brasileira deu trabalho para a líder do ranking e atual campeã do torneio

Bia lutou muito e teve boa atuação, mas não foi suficiente para bater a atual nº1 do mundo (Foto: WTA)
Bia lutou muito e teve boa atuação, mas não foi suficiente para bater a atual nº1 do mundo (Foto: WTA)

O sonho de se sagrar campeã de Roland Garros acabou nesta quinta-feira(8) em Paris. Mas, ao contrário do que parece, sua campanha merece aplausos. Ela foi batida pela líder do ranking mundial, Iga Swiatek, atual campeã de Roland Garros e que, nos cinco jogos da campanha até a semi não tinha perdido nenhum set. Bia teve bons momentos, chegou a liderar o segundo set, mas sucumbiu diante da melhor do mundo por 2 a 0, parciais de 6/2 e 7/6(9-7).

Ela se tornou a rimeira mulher semifinalista de um Grand Slam em simples para o Brasil em mais de 50 anos e, com o resultado, pode entrar pela primeira vez no top 10 do ranking mundial. Isso acontecerá caso Iga Swiatek vença, na decisão no sábado (10), a tcheca Karolina Muchova. Se Muchova por campeã, Bia aparecerá em 11º lugar na lista, a melhor posição de uma brasileira na história.

Bia Haddad não conseguiu chegar à final de Roland Garros, mas a participação histórica da brasileira vai render frutos. Ao todo, Bia receberá 657 mil euros (cerca de R$ 3,5 milhões) pela campanha nas chaves de simples e duplas. Agora, seu foco serão os torneios de grama, culminando com Wimbledon, em julho. No ano passado, ela venceu dois torneios da WTA 250 na Inglaterra: Nottingham e Birmingham. O próximo Grand Slam será o de Wimbledon, em julho.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo