Comunidade

Bibliotecas de Broward vão fazer declarações de imposto de renda gratuitamente

Prazo final para envio das declarações é o dia 17 de abril; declarar imposto nada tem a ver com status imigratório

Tax Season 2018 já começou
Tax Season 2018 já começou

DA REDAÇÃO – A Tax Season – ou temporada de declaração de imposto de renda –  já começou  e os contribuintes têm até o dia 17 de abril para declarar seu imposto. Declarar seus ganhos e perdas financeiras durante o ano anterior independe das condições imigratórias. Este ano, mais uma vez, as bibliotecas do condado de Broward estão oferecendo o programa VITA (Volunteer Income Tax Assistance), uma ajuda especializada e gratuita.

Os formulários do IRS (Internal Revenue Service) podem ser complicados e o preenchimento requer algum conhecimento em leis e, principalmente, o que pode e não pode ser deduzido. O preenchimento correto dos formulários pode ajudar o contribuinte a receber mais em restituição e evitar a malha fina do governo americano.

Os interessados em usufruir do programa VITA (Volunteer Income Tax Assistance) pode procurar a biblioteca mais próxima e se informar se o mesmo está sendo oferecido naquela localidade.

Na região de Pompano Beach, a Northwest Branch Library (1580 NW 3rd Avenue, 33060) terá voluntários disponíveis de 3 de fevereiro a 11 de abril. Os horários são: Segundas e Quartas-feiras do meio dia às 3 da tarde, e aos sábados das 10 da manhã às 2 da tarde.

Documentos a serem apresentados: identidade, Social Security ou ITIN Number, certidão de nascimento, formulários W2, 1099 ou 1098, dados bancários para deposito da restituição, prova de valor pago para pré-escola, e dados sobre o seguro de saúde de cada membro da família.

Quem não tiver o ITIN Number poderá solicitar o documento durante reunião com os voluntários.  

Todos têm que declarar impostos

Todas as pessoas que trabalham e tenham rendimentos nos Estados Unidos, sejam elas imigrantes com documentos ou não, têm obrigação legal de declarar o imposto ao IRS – Internal Revenue Service, a Receita Federal americana.  “Se a pessoa está fora de status imigratório é um problema, se ela está fora de status e ainda em débito com o IRS, o problema é ainda maior”, disse o com contador e presidente do escritório de contabilidade Business Choice, Francisco Pessoa.

Ele afirma que a apresentação da declaração de imposto é importante para, em um eventual processo de legalização, o governo americano verificar que o imigrante estava quites com suas obrigações tributárias. Francisco lembra que, em ocasiões anteriores, quando o governo americano legalizou imigrantes indocumentados foi exigido até cinco anos de recibos de impostos de renda. Nesse caso, ele aconselha os imigrantes indocumentados, que acreditam que possam ser beneficiados com a futura lei, que não percam a oportunidade de fazer o imposto.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo