Negócios

Bibliotecas em Broward oferecem serviço gratuito para declaração do imposto de renda

São 38 bibliotecas oferecendo o serviço no condado; não é necessário comprovar status imigratório

Vita Tax faz o imposto de renda da comunidade gratuitamente
Contribuintes terão até 15 de julho para declarar o imposto de renda nos EUA

Chegou a hora de declarar seu imposto de renda (taxes) para o Tio Sam. Contribuintes moradores nos Estados Unidos, independentemente de seu status imigratório, devem preencher a declaração de imposto de renda online ou manualmente até o dia 15 de abril. Como todos os anos, as bibliotecas do condado de Broward estarão oferecendo o serviço “Tax Preparation” gratuitamente através do programa VITA Free Tax.

Este programa, que existe há mais de 40 anos, tem como objetivo ajudar pessoas de baixa renda a economizar no pagamento cobrado por escritórios de contabilidade. Os preços cobrados por contadores nesta época do ano variam entre $200 a $500 para declarações simples.

Vita é um programa de âmbito nacional que oferece atendimento em espanhol, Inglês, e Creole. Recentemente, o programa adicionou o Português no sul da Flórida. Os voluntários que fazem o trabalho são treinados por agências do governo federal para oferecerem o serviço com base nas leis vigentes.

Os voluntários do programa Vita Free Tax estarão na biblioteca Northwest Branch – 1580 Nw 3rd Avenue, Pompano Beach, 33060, todas as quartas-feiras e sábados nos meses de fevereiro e março. Aos sábados o serviço será oferecido das 10 da manhã até às 6 da tarde, nas quartas-feiras do meio dia às 6 da tarde. Em abril haverá apenas duas oportunidades, no dia 3 e dia 10.

As famílias interessadas devem levar documentação que comprove renda, documentos pessoais e registro de nascimento dos filhos. Crianças não precisam comparecer, mas o casal deve estar junto na hora de declaração. Restituições são feitas diretamente na conta corrente ou enviada por correio.

Todos os anos, os voluntários do VITA Free Tax ajudam milhares de pessoas a preencherem as declarações de imposto de renda corretamente, aumentando a possibilidade de que elas recebam a restituição do governo federal americano.

Além disso, pessoas e famílias de de baixa renda podem qualificar-se para o Crédito Tributário EITC (Earned Income Tax Credit) e/ou Crédito Tributário por filhos CTC (Child Tax Credit). Estes créditos mudam de um ano para o outro e são calculados de acordo com a renda, número de filhos, gastos familiares e estado civil.

O VITA Free Tax também é oferecido em outras bibliotecas e organizações não governamentais nos condados de Broward, Miami-Dade e Palm Beach. Para  saber se você se qualifica para as deduções, créditos e outros detalhes sobre imposto de renda nos Estados Unidos ligue para 211 ou visite a página www.VITATaxesFree.org.

Bibliotecas

O condado de Broward possui 38 bibliotecas. Outras informações sobre os serviços prestados em cada unidade pelo website www.broward.org/library. Moradores em qualquer cidade do condado pode solicitar o cartão do usuário da biblioteca gratuitamente, basta comprovar residência e ter um documento com foto. As bibliotecas aceitam passaporte brasileiro e carteira do consulado.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo