Estados Unidos Manchete

Biden afirma que há vacinas suficientes para imunizar todos os adultos até o fim de maio

Especialistas de saúde, entretanto, afirmam ser difícil que todos os adultos sejam vacinados até esta data, por questão de logística na aplicação das vacinas

Joe Biden em pronunciamento sobre a vacinação contra a covid-19 (Foto The White House)

O presidente Joe Biden disse em pronunciamento na Casa Branca, na terça-feira (2), que há vacinas suficientes para imunizar todos os adultos que estão nos Estados Unidos até o final de maio. “Estamos no caminho certo para ter vacinas suficientes até o final de maio”, disse Biden.

Biden afirmou que os próximos na fila da vacinação serão os profissionais da área de educação, para facilitar a reabertura de escolas.

“Meu desafio é esse: queremos que todo educador, funcionário de escola ou cuidador de crianças receba pelo menos uma dose da vacina até o final de março”, disse Biden.

O Democrata destacou que mais de 30, dos 50 estados americanos, estão garantindo a vacinação de professores.

A promessa de Biden antecipou a previsão anunciada, também por ele ainda em fevereiro, de que a meta da vacinação de adultos seria atingida até o final de julho.

“Há uma luz no fim do túnel, mas não podemos baixar a guarda. Precisamos continuar a usar máscaras, a manter o distanciamento social e evitar aglomerações. Precisamos nos manter vigilantes, agir com rapidez e nos preocuparmos uns com os outros”, disse o Democrata se referindo indiretamente a governadores que estão afrouxando as medidas para prevenção contra a covid-19.

Especialistas de saúde, entretanto, afirmam ser difícil que todos os adultos sejam vacinados até esta data, por questão de logística na aplicação da vacina.

Ciente dessa realidade, Biden reforçou a importância de que as vacinas sejam distribuídas com a mesma rapidez de produção. Ele disse ainda que, mesmo sendo “um grande avanço”, apenas a oferta de vacinas não garante sua aplicação.

“Ter as vacinas disponíveis não é suficiente”, disse o presidente americano. “Precisamos de pessoas para aplicar as injeções em milhões de braços americanos.”

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo