Biden anuncia investimentos inéditos de $1.1 bilhão para restauração do Everglades

Dinheiro faz parte do pacote de infraestrutura do governo; parque nacional localizado no Sul da Flórida é um dos mais importantes do País e reúne milhares de espécies de animais e plantas

0
659
Everglades-National-Park

A administração Joe Biden anunciou nesta quarta-feira (19) investimentos de 1.1 bilhão no Parque Nacional Everglades, no Sul da Flórida, uma das reservas ecológicas mais importantes do País.  

Os investimentos no parque são inéditos e fazem parte do pacote de infraestrutura do governo.

O anúncio foi feito pelo Army Corps of Enginners. “O plano federal para restauração do ecossistema de Everglades é inédito e histórico, que vai ajudar na preservação e melhorias do local”, informou o Army em comunicado.

O parque, que tem mais de 40 milhas de extensão, vem sofrendo com a depredação por parte de fazendeiros da região e pelo crescimento urbano.

O projeto prevê a restauração de fontes de água limpa, aumento na fiscalização, investimentos em infraestrutura para turismo, preservação das espécies, entre outros.

“O Everglades representa a vida no Sul da Flórida e esses investimentos históricos representam o comprometimento do presidente Biden em garantir que o local seja restaurado e protegido”, disse a deputada Debbie Wasserman Schultz, Democrata da Flórida.  (Com informações do Sunsentinel)