Estados Unidos Geral

Biden concede perdão a todos os condenados por porte de maconha nos EUA

Presidente anunciou um indulto que vai "limpar "o recorde criminal de milhares de pessoas com condenações federais pelo porte da erva

Medida vai beneficiar 6,5 mil americanos (foto: NBC)

O presidente Joe Biden anunciou nesta quinta-feira (6) um indulto a todos os americanos com condenação federal por porte de maconha. A medida representa um importante passo para descriminalizar o uso da erva nos EUA, e cumpre a promessa feita durante a campanha em 2020 de “limpar a ficha” dos indivíduos que cometeram essa infração.

Em comunicado, a Casa Branca esclareceu que nenhuma prisão federal do país possui detentos por “simples posse” de maconha no momento. Mas o perdão do presidente irá ajudar imediatamente 6.500 americanos a apagarem o registro penal e superarem obstáculos para alugar uma casa ou até mesmo encontrar um emprego. “Ninguém deveria estar na prisão apenas por usar ou possuir maconha”, declarou Biden, completando: “Minha ação ajudará a aliviar os efeitos colaterais decorrentes dessas condenações”.

O democrata também criticou a forma como o governo americano classifica a maconha atualmente. o A substância e enquadrada no “Programa 1”, o mesmo que heroína e LSD. “Isso não faz sentido”, analisou o mandatário.

O indulto presidencial não cobre condenações por posse de outras drogas ou acusações relacionadas à produção de maconha com a intenção de distribuir. Biden também não está perdoando imigrantes que estavam nos EUA sem status legal no momento de sua prisão.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo